Carta de crédito para a troca do carro

Publicado em: 03/02/2020
carta de crédito para trocar de carro

A carta de crédito é um documento que oferece ao consorciado, o direito de comprar o carro ou qualquer outro bem contratado e disponibilizado pela administradora no início da adesão. Para chegar até esse benefício, o participante não pode ter pressa e precisa estar em dia com os pagamentos, além de acompanhar os sorteios, que são mensais e transmitidos durante as assembleias ao vivo.

A contemplação não tem data para ocorrer, uma vez que se trata de um sorteio, organizado e gerido com segurança pela administradora. Por isso, pode ocorrer até antes do término dos pagamentos, que ainda podem ser facilitados com a oferta de lances como uma forma de antecipação.

Todo o valor mensal pago estabelece um fundo comum, utilizado para as contemplações e consequentemente, para as entregas das cartas de crédito. Afinal, o consórcio funciona como uma poupança de maneira disciplinada e ajuda a não sobrecarregar o orçamento, seja pela ausência de juros ou pela ausência de parcelas intermediárias.

A flexibilidade do consórcio e da carta de crédito permite ainda, trocar de carro, seja por um zero quilômetro ou seminovo. Portanto, faça a sua simulação e confira outras possibilidades para a sua compra programada.

Veja mais notícias