Carros da Volvo ganham freios com proteção para ciclistas

Publicado em: 12/03/2013

Na última semana, a Volvo realizou o lançamento de um novo sistema de freios, durante o Motorshow de Genebra. A novidade da marca é a combinação de um radar a uma câmera de alta resolução e uma unidade de processamento capaz de detectar ciclistas e pedestres que possam estar no caminho do veículo.

Trazendo mais segurança para o motorista e para quem está na rua, o sistema de freios é acionado de maneira automática, evitando acidentes de trânsito, sempre que o carro se aproximar de maneira perigosa de um pedestre ou de um ciclista.

Segundo a marca, o que motivou o desenvolvimento da tecnologia foi o dado de que 50% das mortes de ciclistas na Europa são ocasionadas por colisões com automóveis. Este lançamento deverá ser colocado em todos os carros da Volvo que já contam com o atual sistema de detecção de pedestres.

Os acidentes entre carros e ciclistas também são um problema no Brasil. No último domingo, 10, um grupo fez um protesto na Avenida Paulista, São Paulo, para pedir mais respeito às bicicletas, devido a um acidente causado por um motorista alcoolizado que acabou decepando o braço de um rapaz.


Veja mais notícias