Carros brancos e pratas são os preferidos dos consumidores

Publicado em: 21/11/2014

Carros brancos e pratas são os preferidos dos consumidores

Uma pesquisa anual, realizada por uma fabricante de tintas automotivas, revelou que as cores preferidas para carros na América do Sul são branco e prata. Cada tonalidade responde por 32% dos carros produzidos na região neste ano de 2014.

Depois delas, aparecem preto, cinza, vermelho e azul, que têm 13%, 11%, 8% e 2% dos carros produzidos no mercado, respectivamente. A análise revela ainda que os automóveis brancos são mais procurados para picapes, minivans e SUV’s e os modelos em cor prata são mais populares em compactos, como hatches e sedãs.

Outra pesquisa divulgada no início de 2014 já mostrava que o automóvel branco estava entre os queridos do consumidor, mesmo com outro estudo divulgado revelando que a tendência para os carros do ano seria a cor vermelha.

A cor é um dos fatores importantes na hora de escolher um automóvel. Além de gostar da tonalidade, o consumidor também deve ficar atento, pois algumas delas podem desvalorizar o veículo, aumentando sua depreciação.

Seja lá qual for a sua cor preferida, ao planejar a compra do seu carro opte pelos planos de consórcio. A modalidade não tem burocracia, é livre de juros e você tem toda a facilidade para pagar através de parcelas que cabem no seu bolso! Faça uma simulação e programe a compra do seu carro por meio do Consórcio de Automóveis!


Veja mais notícias