Audi confirma lançamento do RS5 no Salão de São Paulo

Publicado em: 06/09/2010

A Audi confirmou, nesta sexta-feira, que lançará o Audi RS 5 no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

O cupê esportivo vem equipado com motor V8 4.2, de 450 cv de potência e torque máximo de 40,8 mkgf, e injeção direta de combustível. Segundo a fabricante, o propulsor é econômico e faz 9,2 km/l. O cupê de 1.725 kg acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h, mas que pode ser aumentada para 280 km/h caso seja solicitado à Audi. 

Na traseira, o defletor na tampa do porta-malas é acionado automaticamente a uma velocidade de 120 km/h e retrai a 80 km/h. O modelo possui ainda o diferencial central da tração quattro e câmbio S tronic de sete marchas. O sistema conta com dupla embreagem.

No interior, o modelo traz bancos esportivos com laterais pronunciadas e apoios de cabeça integrados de série, com ajustes elétricos e revestidos numa combinação de couro e Alcantara. Como opcional, a Audi oferece bancos tipo concha e encostos dobráveis ou bancos climatizados de luxo.

O volante tem aro esportivo e é revestido em couro perfurado. Os instrumentos são de fundo preto e caracteres brancos. Quando a ignição é ligada, os ponteiros vermelhos sobem e descem rapidamente. O sistema de informações inclui cronômetro para registrar tempos de volta e medidor de temperatura de óleo.

O interior é preto e as incrustações decorativas são feitas em fibra de carbono. Os pedais, apoios de pé e teclas de navegação têm acabamento em alumínio. Sob encomenda, é possível escolher materiais decorativos exclusivos, como aço inoxidável ou alumínio escovado, entre outros. Os estofados também podem ser escolhidos com outras cores e couro especial, além do pacote exclusivo que oferece opções como a camurça para cobertura dos controles e tapetes com logo RS 5.

Há ainda possibilidade de utilizar carbono no compartimento do motor, e para a carroceria há pacotes com acabamento em preto ou alumínio opaco. E o sistema de escapamento acusticamente esportivo, com flape de som, traz ponteiras pretas.


Veja mais notícias