Atualmente qual o melhor consórcio para carros?

Publicado em: 17/04/2017
Atualmente qual o melhor consórcio para carros?

O ano de 2017 ainda enfrenta recessão econômica e o consumidor que quer comprar um carro acaba encontrando um crédito caro e cada vez mais difícil, por conta de tanta burocracia. Diante dessa situação, o setor automotivo é um dos campos que mais tem sofrido com esses indicadores negativos, que afetam não só em sua produção, mas principalmente em suas vendas.

Financiar está cada vez mais complicado para os consumidores pela alta dos juros e por toda as questões burocráticas que envolvem a modalidade. Dessa forma, as cotas de consórcio têm conquistado cada vez mais o mercado e se tornaram uma das formas mais atraentes para quem quer comprar parcelado. "O consórcio é um modelo de autofinanciamento em que todos os participantes se ajudam até que todas as partes adquiram o bem desejado", conta o presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), Paulo Rossi.

Muitas dúvidas surgem na hora de fazer o melhor consórcio para carros. Por isso, é preciso pesquisar e encontrar um serviço seguro e que dê garantia à sua compra. O primeiro passo para participar de um consórcio é procurar uma administradora cadastrada pelo Banco Central, a autoridade competente que normatiza e fiscaliza todo o sistema. É preciso ter esse e outros cuidados na hora da escolha para assegurar o seu investimento e não ter futuras preocupações.

Economia consórcio

Dessa forma, o comprador entra em um grupo e começa a pagar as parcelas mensais referentes ao valor da carta de crédito que deseja. Dessa forma, ele será contemplado por sorteio, ou por lance, ou ainda quando chegar o prazo final para que todos do grupo sejam beneficiados.

O Portal Consórcio de Automóveis é parceiro das maiores administradoras do país, segundo o ranking do Banco Central. Ao comprar o melhor consórcio de carros conosco você tem a garantia de uma empresa transparente, confiável e sólida, que realiza o sonho de milhares de brasileiros há mais de 25 anos. Além disso, o Consórcio de Automóveis é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, oferecendo ainda mais segurança à sua compra.

A administradora de consórcios é a empresa que organiza e, como o próprio nome já diz, administra os grupos e os seus participantes! O consórcio pode ser adquirido com cotas para médio ou longo prazo, contempladas por meio dos sorteios mensais ou ofertas de lance.

É preciso ressaltar que o consórcio é mais indicado para quem tem disciplina e não tem pressa de ser contemplado. Com ele é possível adquirir o 1º automóvel, comprar um novo, trocar de carro ou, ainda, ampliar a frota de veículos da sua empresa. É muito simples e a vantagem é que quem escolhe o bem é você: o automóvel pode ser novo, usado, de qualquer marca, ano ou modelo. Você pode comprar o carro que quiser, desde que esteja de acordo com o valor da carta de crédito que você escolheu.

O Consórcio de Automóveis

Depois de fazer a sua escolha pelo Consórcio de Automóveis, verifique os planos e todas as alternativas disponíveis para ter o melhor consórcio. Você pode contar com todas as opções disponíveis ao realizar uma ou mais simulações. Ao simular uma compra, você passa a ter uma ideia de todo o planejamento e orçamento necessário para chegar à contemplação com o melhor consórcio, sem sobrecarregar o orçamento, uma vez que não há juros ou parcelas intermediárias.

Além de parcelamento integral, no consórcio de automóveis há mais diversidade de prazos para pagamento e possibilidade mensal de obter carta de crédito por meio de sorteio. Para aumentar as suas chances e acelerar a contemplação, no consórcio de automóvel é possível ofertar lance, conforme o que é estabelecido em contrato.

No consórcio, você também pode contar com mais poder de compra, ou seja, a carta de crédito que você recebe por sorteio ou lance, equivale à compra de um bem à vista. Portanto, no momento da aquisição, você pode barganhar ofertas e negociar bons negócios para aproveitar benefícios e os melhores preços de automóveis. Confira outras vantagens do Consórcio de Automóveis!

Aprenda abaixo como fazer uma simulação

Depois de ter feito a adesão de um plano de consórcio com o Consórcio de Automóveis, você terá o número do grupo e da cota em mãos e aí é a hora de participar das assembleias, que são as reuniões mensais que distribuem as cartas de créditos aos participantes. Esses eventos podem ser acompanhados ao vivo e online, por meio de um canal exclusivo para os consorciados participantes. Esse canal deve ser o seu grande aliado para acompanhar informações importantes sobre grupo, cota ou ainda, ofertar lance, imprimir 2ª via de boletos, assistir aos sorteios, conferir todas as etapas do consórcio com o apoio do Guia do Contemplado, entre outras funções para a sua comodidade.

Cota contemplada

Esse é o grande momento para todo consorciado! A contemplação deve ser uma das ocasiões mais esperadas no sistema de consórcios. Depois dela você já poderá fazer uso da carta de crédito para comprar o veículo que sempre sonhou e o melhor de tudo é que você passa a ter o poder de comprar à vista e aproveitar excelentes descontos disponíveis no mercado.

Não se esqueça de um fator importante: para que a sua contemplação não seja prejudicada, é preciso manter os prazos de pagamento em dia. Afinal, todos os participantes estão ansiosos por esse momento.

Faça uma simulação

Faça uma simulação de acordo com o valor do crédito pretendido e você saberá quanto vai pagar nas parcelas mensais do seu consórcio. Veja o passo a passo da simulação que é feita aqui mesmo, em nosso site:

1 - Vá ao simulador do Consórcio de Automóveis, é no quadro azul!
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - E então, basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!


É rápido e seguro fazer a sua simulação de consórcio! Os planos podem ser conferidos e comparados uma ou mais vezes, até você encontrar a alternativa ideal para não sobrecarregar o seu orçamento. Se ficar com alguma dúvida durante esse processo ou em qualquer momento, basta você agendar uma visitar ou solicitar uma ligação para que um de nossos consultores entre em contato e te ajude com quaisquer esclarecimentos.

Lembre-se: o Consórcio de Automóveis atualmente é o melhor consórcio disponível no mercado para você realizar com tranquilidade e segurança, a compra do seu carro novo ou usado! Aproveite todas as vantagens do sistema de consórcios e aproveite os planos livres de juros. Compre a sua cota de consórcio sem burocracia e realize o sonho de ter um novo carro sem pesar no orçamento.

Faça uma simulação online de maneira simples e rápida. Encontre a melhor alternativa e adquira a sua cota de consórcio agora mesmo. 

Veja mais notícias