Até Maio Audi lançará A7 Sportback no Brasil

Publicado em: 01/04/2011

A Audi apresentou na noite do dia 31 de março, o A7 Sportback. O carro foi revelado no Audi São José Polo Awards, um evento promovido pela própria marca para premiar os melhores jogadores de pólo do país.

Com design marcante, o A7 Sportback pode ser enquadrado na categoria dos cupês de quatro portas, que tem Mercedes-Benz CLS, Aston Martin Rapide e Porsche Panamera como principais representantes. Na gama da Audi, o A7 é posicionado entre os sedãs A6 e A8. As dimensões são generosas – são 4,96 metros de comprimento, 1,91 metro de largura e 1,42 metro de altura – e o carro conta com os já tradicionais faróis com LEDs, presentes em todos os modelos da Audi A extensa lista de itens de série inclui o Audi Drive Select – que disponibiliza quatro modos de condução, batizados de Auto, Comfort, Dynamic e Individual –, sistema de tração integral quattro, suspensão pneumática, spoiler retrátil que se ergue acima de 130 km/h e o head-up display, que projeta as informações do painel no para-brisa, diante dos olhos do condutor.

O A7 conta ainda com o Audi Pre Sense, composto por radares que monitoram os acontecimentos ao redor do veículo e, na iminência de uma colisão, ativa medidas de proteção preventiva, acionando os pré-tensionadores dos cintos de segurança, fechando os vidros e o teto solar e acendendo as luzes de freios e de sinalização. Câmera de ré, sistema de visão noturna e sistema multimídia (MMI), que controla diversas funções do veículo, também fazem parte dos equipamentos do carro.

No Brasil, o A7 será oferecido com motor 3.0 TFSI, com seis cilindros em “V” e 300 cv. Combinado com uma transmissão automatizada S-Tronic de sete velocidades e embreagem dupla, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

 


Veja mais notícias