As cores de automóveis preferidas pelos consumidores

Publicado em: 22/08/2016

As cores de automóveis preferidas pelos consumidores

Assim como na moda, onde existem as tendências em cores para as roupas, com os automóveis não é diferente. Quando um consumidor vai escolher um carro, um dos requisitos para a compra é a cor. Branco, preto e prata são escolhas mais conservadoras e são as mais vendidas no Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Pantone, verdadeira autoridade mundial quando o assunto é cor, globalmente, as fabricantes seguiram a influência da moda e apostaram pesado em tons de azul e também de derivados do violeta. No Brasil, o azul também se faz presente, mas há muito carro novo em vermelho.

Ainda Segundo a pesquisa, a "moda" de cores para o cenário automotivo vale para a temporada 2016-2017. O mundo se jogou no azul e o Brasil só quebrará o cinza/preto/branco para escolher algum tom de vermelho “É algo histórico. Percebemos que o brasileiro sempre escolhe preto, prata, mas basta haver uma melhora no quadro econômico para o vermelho ressurgir”, afirmou Peter Fassbender, chefe de design da Fiat-Chrysler Latam (América Latina e Brasil).

Números

Apesar da tendência do vermelho no Brasil, na prática, a cor mais popular é branco: responde por até 36% dos emplacamentos. Prata segue estável: 31% de preferência. Por conta de uma ligeira queda no preto: que está a 11%, mas pode ir a 8%, sobe a importância do vermelho, que de 9%, pode ir a 14% no próximo ano. 

E você, qual cor prefere? Independente de sua escolha saiba que pelo consórcio é possível comprar um carro, de qualquer marca, ano, modelo ou cor, em até 100 meses sem juros. Faça uma simulação e conheça os planos disponíveis!


Veja mais notícias