Aprovação de financiamento diminui 54,2%

Publicado em: 15/09/2011

Enquanto os bancos estão restringindo o financiamento de carros populares e usados, o setor de consórcios bate recordes de contemplação.

Faça uma cotação do seu carro aqui e veja as vantagens do consórcio

Em agosto deste ano, de cada 100 solicitações, apenas 38 financiamentos de veículos foram aprovados. Em 2010, eram 70 aprovações a cada 100 cadastros. São 54,2% a menos. A pesquisa foi encomendada por uma empresa de varejo automotivo e feita com 20 revendas da Grande São Paulo.

Já no setor de consórcios de veículos, 1,32 milhão de pessoas adquiriram cotas e 550 mil pessoas compraram veículos com cartas de crédito contempladas entre janeiro e julho deste ano, segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (Abac).

Os consórcios funcionam de forma diferente do financiamento bancário. Para utilizá-lo não é preciso passar por análise cadastral.Os consórcios não utilizam dinheiro da poupança e por isso não tem juros, consequentemente o valor da parcela é bem mais baixo do que as do financiamento de veículo. Também não é preciso dar entrada. Para adquirir uma cota basta ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência.


Veja mais notícias