Aplicativos para celular que facilitam a vida dos motoristas

Publicado em: 03/04/2014

Estamos na era digital e os aplicativos para celulares smartphones, além de virarem febre e oferecerem muito divertimento, também podem ser de grande utilidade. É o caso dos apps que auxiliam os motoristas no trânsito das grandes cidades.

Essas ferramentas permitem que o condutor possa encontrar estacionamento, fazer o trajeto corretamente, economizar na hora de abastecer, e acredite, eles são capazes até mesmo de manter o motorista acordado quando ele estiver sonolento na direção.

Confira abaixo alguns destes incríveis aplicativos que podem facilitar o seu dia-a-dia:

Onde Parei?

Para você é comum ir ao shopping, ou ao supermercado, e depois não lembrar-se onde estacionou? O aplicativo Onde Parei? te ajuda a localizar a vaga que você estacionou, de maneira simples e rápida.

Quando estacionar, ative o localizador do seu celular. Ele marcará o ponto onde você deixou o automóvel e o encontrará quando você quiser. Outra funcionalidade do aplicativo é a possibilidade de configurar o tempo de permanência no local e ser avisado após o período determinado. Disponível gratuitamente para Android e IOS.

Drive Awake

Esse app é ideal para quem viaja bastante e precisa se manter acordado ao volante. É só posicionar o smartphone de maneira que possa identificar o rosto do motorista e caso ele apresente algum sinal de sonolência, o aplicativo soará um alarme para despertá-lo.
Disponível apenas para IOS. Gratuito.

Waze

Esse é um dos aplicativos mais baixados pelos motoristas. É só ativar o GPS do aparelho celular e como Waze fica fácil encontrar o caminho desejado. Além disso, ele lhe mostrará em tempo real como está o trânsito, os amigos que estão dirigindo próximo a você, postos de combustível e os valores cobrados, alertas de acidentes, perigo, entre outros, tudo isso atualizado por você e os outros usuários.

O aplicativo permite ainda que você ganhe pontos com a participação no app e personalize o seu bonequinho “Waze.”
Disponível gratuitamente para Android e IOS.

Let’s Park

Está difícil de encontrar um estacionamento? Com a ajuda deste aplicativo você pode localizar rapidamente o local mais próximo para deixar seu carro e ainda sabe antecipadamente o valor cobrado por hora no estabelecimento.

O Let’s Park é um sistema de mapeamento dos estacionamentos mais próximos, via GPS do smartphone. Além disso, ele é uma plataforma colaborativa, onde o usuário pode cadastrar novos estacionamentos e avaliar os locais que já frequentou.
Disponível gratuitamente para Android e IOS.

Carango

Esse aplicativo ajuda o motorista a gerenciar seu veículo em vários aspectos. Ele acompanha e registra a quilometragem, o consumo de combustível, as manutenções, o custo médio por distância, a distância percorrida, as despesas e serviços feitos em cada veículo do proprietário, entre outras ações.

Ele ainda possui um lembrete de serviços regulares como: troca de óleo, substituição de pneus e revisões. Tudo para manter o cuidado com o seu carro.
Disponível apenas para Android. Gratuito.

Alcool ou Gasolina, chefia?

Se você possui um carro flex e muitas vezes fica na dúvida sobre qual combustível usar para economizar mais, conheça esse aplicativo: ele sabe qual combustível é o mais vantajoso, de acordo com os preços do posto de gasolina em que você está. Ao informar os valores de cada combustível, ele faz as contas informa qual é a melhor opção.
Disponível gratuitamente para Android e IOS.


Veja mais notícias