Apesar da crise, Brasil ainda é um dos maiores mercados de automóvel

Publicado em: 21/11/2017

Consórcio de Automóveis

O Brasil está entre os maiores países do mercado de automóveis e vai continuar dominando o ranking de vendas do segmento no futuro. É o que aponta um estudo realizado pela consultoria KPMG “Mercado varejista global de automóveis” (Global automotive retail market, em inglês), que fornece informações, análises e previsões detalhadas a respeito dos principais mercados automotivos até o ano de 2020.

Segundo o estudo, o Brasil, ainda que sofra com algumas oscilações nos próximos anos, deve se manter bem posicionado entre os maiores mercados mundiais até 2020. De acordo com Charles Krieck, sócio da consultoria no Brasil, o país possui um mercado com grande potencial de expansão de consumo, e as montadoras têm enxergado uma ótima oportunidade de investimentos.

Ainda segundo a pesquisa, o consumo de carros no país, junto com os da China e da Índia, terá um dos maiores saltos até o fim da década, saindo de 3,7 milhões de veículos, volume previsto em 2013, para 5,8 milhões de unidades, um crescimento de 57% nos próximos sete anos.

A China amplia sua liderança no mercado automotivo global. Segundo as estimativas, o país alcançará vendas de quase 35 milhões de carros até 2020, 65% acima das 21 milhões de unidades previstas para este ano.

O levantamento da KPMG foi feito a partir de entrevistas com executivos de diversas empresas automobilísticas e o ranking leva em conta as vendas de carros de passeio, utilitários leves e veículos classificados como caminhões leves.

Compre você também o seu automóvel. Através do consórcio é possível, pois não tem burocracia e os planos são facilitados. Faça uma simulação e confira as parcelas que se encaixam ao seu orçamento.


Veja mais notícias