Airbag e freios ABS são itens obrigatórios em carros novos

Publicado em: 02/01/2014

 Airbag e freios ABS já são itens obrigatórios em carros novos

Começou a valer! A partir de ontem, 1º de janeiro de 2014, todos os automóveis produzidos no Brasil terão que sair das fábricas com airbag e sistema de freios ABS. Os itens, que antes eram vendidos como opcionais em alguns modelos, agora passam a ser obrigatórios em todos os carros 0 km.  Vale lembrar que continua permitida a circulação de carros de outros anos que não possuam os equipamentos.

A medida cumpre uma determinação aprovada no ano de 2009 pelo Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Os novos automóveis deverão de oferecer como itens de série airbag duplo frontal, um para o motorista e outro para o passageiro do banco da frente, e sistema de freios ABS, que evita o travamento das rodas em frenagens mais bruscas.

A lei colocou fim aos modelos que não tinham como receber os equipamentos. VW Kombi e Fiat Mille são exemplos de carros que saem de linha em 2014 por conta da nova obrigatoriedade. A ideia é trazer sempre mais segurança e modernidade para o consumidor, que está cada vez mais exigente.

Adquiria o seu carro em 2014. Escolha o modelo de sua preferência, faça uma simulação de compra e tenha as melhores opções de planos ao seu alcance por meio do Consórcio de Automóveis.


Veja mais notícias