6 Dicas para comprar um carro pelo consórcio

Publicado em: 07/07/2021
dicas consórcio


A menor concessão de crédito tem levado muitos brasileiros a buscar o consórcio para aquisição de automóveis. Atualmente, ele é uma das modalidades de financiamento mais procuradas para aqueles que almejam comprar, porém não de imediato. Ocupando a sexta posição no ranking dos produtos financeiros mais procurados na internet, saiba como adquirir um veículo por meio de consórcio em seis passos.

Planejamento

Desenvolva um planejamento tendo em mente que se está uma carta de crédito, e não somente um veículo. Com isso é importante incluir o valor das parcelas em seu orçamento juntamente das taxas de administração e o fundo de reserva, que possibilita a reposição de uma eventual falta de recursos para crédito.

Maior poder de negociação

Potencialize o seu poder de negociação. É importante saber que a carta de crédito é o mesmo que um pagamento a vista e que 10% dela pode ser utilizado no pagamento de custos do próprio negócio. O que vira desconto no preço do veículo pode ser utilizado para cobrir despesas como o seguro e a documentação, por exemplo. Sabendo disso, suas chances de entrar em um consenso com os vendedores sobre o preço do veículo serão maiores.

Acelere a contemplação

Para aqueles que desejam efetuar a compra do veículo com mais rapidez e já possuem uma reserva de dinheiro, é possível ofertar lances e agilizar o processo de contemplação.

Acompanhe as variações de preço do carro

Não se esqueça que as parcelas do consórcio também acompanham o preço de novos veículos. Assim, o seu poder de compra será assegurado, mesmo que o processo de contemplação não ocorra instantaneamente após adquirir o consórcio.

Para todos os bolsos

Um dos benefícios e diferenciais oferecidos pelo consórcio, é a diversidade de planos que auxiliam na escolha dos melhores valores de parcela. O consórcio se encaixa ao seu orçamento e lhe dá uma previsão de qual o momento mais favorável para o pagamento das parcelas.

Fale com o Mycon e faça uma simulação

O Mycon é o consórcio com a menor taxa do Brasil. Ele é mais barato que o financiamento e mais barato do que os próprios consórcios tradicionais. Seguro, autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, o Mycon é uma excelente opção para você comprar o automóvel que tanto deseja! Saiba mais e entre para o time de consorciados do Brasil! 

Entenda mais sobre como funciona o consórcio! Faça uma simulação para conhecer todos os planos e benefícios oferecidos.


Fonte: Economia IG

Veja mais notícias