5 razões para você comprar seu carro em um consórcio pela internet

Publicado em: 10/05/2017
Razões para comprar seu automóvel com consórcio pela internet

Comprar pela internet pode trazer comodidade e mais facilidades para o dia a dia. Entretanto, ao adquirir um produto ou serviço online, alguns detalhes podem passar despercebidos, que muitas vezes são fundamentais para assegurar direitos e deveres. Confira algumas dicas importantes:

Saiba com quem está negociando
É direito do consumidor ter acesso a todo tipo de informação sobre a empresa com quem está negociando. No sistema de consórcios não é diferente. Por isso, em primeiro lugar, escolha uma administradora de consórcio autorizada e fiscalizada pelo Banco Central; autoridade que normatiza e fiscaliza o sistema de consórcios no país. Para não errar na decisão e optar sempre por uma maneira segura de fazer negócio, o Banco Central disponibiliza uma relação de administradoras de consórcio em funcionamento no país, além de um ranking frequente de empresas por índice de reclamações. Endereço, CNPJ, localização e contatos são fundamentais para estreitar relacionamentos e esclarecer dúvidas sempre que necessários.

Conheça sobre a reputação
Ao avaliar as administradoras de consórcios e escolher uma autorizada a funcionar, antes de fechar a compra de uma cota de consórcio para automóvel, conheça mais sobre o histórico da empresa, verifique depoimentos, reclamações e a reputação.

Contrato de adesão
É imprescindível ler atentamente as cláusulas do contrato para conhecer seus direitos e obrigações. Verifique também o valor do crédito e o prazo de duração do grupo. Percentuais de contribuição e demais despesas deverão estar explícitas no contrato. É preciso se certificar sobre regras de contemplação ou antecipação de pagamento, além dos critérios de correção do crédito listadas no contrato.

Privacidade e segurança
A segurança é um dos fatores primordiais para as compras online. Por isso, certifique-se sobre as formas de pagamento e segurança dos dados. No Consórcio de Automóveis é possível visualizar essas informações diante de um ambiente 100% seguro.

Avalie preços
Antes de fechar qualquer negócio, avalie os preços, planos e facilidades. No sistema de consórcios é preciso ter disciplina e comprometimento financeiro, uma vez que os planos são para médio ou longo prazo, mas podem ser escolhidos de acordo com o objetivo do próprio consumidor. Por isso, a simulação de consórcio ajuda sempre na melhor escolha. Saiba como fazer a sua:
1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Automóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeautomoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativa mais atraente para o seu bolso;
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio de automóveis. Se desejar esclarecer outras informações, agende uma visita ou solicite uma ligação.

Como funciona?

Agora que você já sabe sobre como fechar o melhor negócio com as dicas de segurança, entenda como funciona o sistema de consórcios e como fazer a sua aquisição pela internet com facilidade e mais economia, sem pagar juros.
O consórcio apresenta características exclusivas para quem deseja programar a compra de um imóvel. Baseado na união de pessoas – físicas ou jurídicas – em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços. A união desses participantes é gerenciada por uma administradora, que precisa ser fiscalizada a autorizada pelo Banco Central para assegurar direitos e deveres. Mensalmente ou conforme o contrato, a administradora contempla por sorteio ou lance, com a carta de crédito no valor do bem contratado. Essa etapa ocorre até que todos sejam atendidos. Por isso, é importante estar com os pagamentos em dia para não perder as oportunidades.

Comprar a sua cota de consórcio online

Após fazer a sua simulação e entender como funciona o sistema de consórcios, sem sair de casa, você adquire online, a sua cota para programar a compra do seu automóvel. É rápido, fácil, seguro e você já concorre na próxima assembleia, que é transmitida ao vivo e pode ser visualizada pela internet.

São inúmeros planos com parcelas acessíveis e sem juros para facilitar a sua compra e quando o assunto é internet, a adesão online pode ser uma ótima alternativa, além de rápidas e facilitada, quando o nosso tempo é curto. Confira 5 razões para você comprar seu carro em um consórcio pela internet:

- Parcelar o bem de forma integral e sem juros, além de escolher um plano entre muitos e poder pagar à vista o bem desejado após a contemplação;
- Possibilidade mensal obter o crédito por meio de sorteio ou oferta de lance. Ao comprar a sua cota em um consórcio pela internet, é permitida a oferta de lance para aumentar as suas chances. É só acessar o WebAtendimento do “Meu Consórcio” com CPF / CNPJ e senha ou grupo / cota e senha. O lance pode ser realizado online com segurança e comodidade, além de escolher o tipo de lance, se contemplado, poderá reduzir o prazo do plano ou abater o valor das parcelas (reduzir parcela);
- Se precisar da 2ª via do boleto, uma maneira fácil de conseguir é através do Meu Consórcio. Além de todas as informações sobre sua cota, você poderá gerar o boleto de forma simples e rápida;
- A flexibilidade do uso do crédito está disponível no sistema de consórcios. Essa vantagem permite adquirir um automóvel zero quilômetro ou seminovo, com a marca, cor ou modelo desejado;   
- Para esclarecer todas as suas dúvidas, o atendimento é bastante amplo e flexível, até mesmo para quem não tem muito tempo para ir até um consultor / vendedor de consórcios. Nesses casos, é possível solicitar uma ligação, agendar visita, conversar com um atendente via chat ou ainda, entrar em contato através do SAC eletrônico.

São tantos os benefícios, que o sistema de consórcios, no primeiro trimestre deste ano, apresentou crescimento de a 4,7% nas vendas de novas cotas, com alta do tíquete acima dos 20%, que resultaram em um total de créditos comercializados superior ao mesmo período de 2016, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

No segmento de veículos automotores em geral, as adesões assinalaram aumento de 3,3% no primeiro trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período de 2016. Ainda de acordo com a ABAC, a performance dos créditos comercializados também apontou alta de 16,3%, se comparada ao mesmo período do ano passado.

Você pode conferir algumas razões para comprar seu carro em um consórcio pela internet, mas terá muitas outras para realizar a sua aquisição. Portanto, para conhecer todos os planos, prazos e créditos disponíveis, faça uma simulação de acordo com o seu objetivo de compra e confira!
 
Fonte: O Globo / Procon / ABAC

Veja mais notícias