5 dicas para cuidar do motor do seu automóvel

Publicado em: 21/03/2017

Cuide bem do seu automóvel (Foto: Divulgação)

Como qualquer equipamento, um automóvel precisa de manutenção e o motor é o coração do carro, responsável por fazê-lo funcionar. Alguns cuidados simples com o motor do carro podem fazê-lo ter mais vida útil e ainda manter seu bom desempenho.

A manutenção, além de trazer benefícios ao veículo, impede o aparecimento de possíveis problemas. Para evitá-los e manter o motor do seu carro em bom funcionamento sempre, confira as dicas que separamos abaixo:

Troca de óleo

Verifique o nível do óleo com frequência, pois ele é responsável por refrigerar, lubrificar e limpar o motor do carro. Geralmente, a troca do óleo ocorre a cada 10 mil km rodados, dependendo de cada modelo de veículo.

Manutenção dos componentes do motor

É importante sempre verificar o estado de conservação das velas, filtros de ar e de combustível, que além de conservar, ainda mantém a economia de combustível do carro.

Combustível de qualidade

Abasteça o carro sempre em postos de confiança. Um combustível de qualidade também auxilia, e muito, na vida útil do propulsor.

Não dirija com o motor superaquecido

Não se esqueça nunca de conferir com frequência o nível de água do reservatório e se o motor superaquecer, pare o carro imediatamente. Dirigir com o motor superaquecido pode causar sérios danos ao veículo.

Revisão

Não deixe de fazer revisões periódicas em seu veículo, especialmente quando for fazer uma longa viagem.


Veja mais notícias