10 motivos para você trocar seu carro com consórcio

Publicado em: 15/03/2017
10 motivos para você trocar seu carro com consórcio

Mais um ano que segue e você não quer deixar (mais uma vez) a vontade de trocar de carro de lado. A situação financeira dos brasileiros não anda fácil e isso não é segredo para ninguém. A economia ainda está desestabilizada e isso reflete no bolso de todos nós e acaba prejudicando nossos planos, principalmente os de novas aquisições, como a compra de um carro novo.

Dessa forma que os planos vão ficando de lado, pois quem não tem o dinheiro à vista, precisa recorrer ao parcelamento e aí, ao consultar as condições de um financiamento (que é a modalidade mais utilizada no país), o consumidor quase “cai de costas”, pois os planos têm muita burocracia, é necessário algum dinheiro mesmo assim, pois na maioria dos casos é preciso dar uma entrada e, a pior parte: os juros. Sim, os financiamentos têm um alto índice de juros e, ao final dos planos, o consumidor terá pago o valor de praticamente dois carros.

Diante dessa realidade, muitos acabam desistindo da troca do veículo, porque se esquecem de uma das modalidades de compra mais vantajosas existentes no mercado e que a cada ano ganha mais e mais adeptos: o consórcio!

Consórcio para trocar o seu veículo

O consórcio cresce a cada ano no Brasil e todo esse sucesso não é pra menos. A modalidade beneficia quem não tem o dinheiro à vista e oferece parcelamento integral com planos facilitados e, diferente do financiamento, não tem juros. Ah, e nem burocracia para fechar o contrato de adesão!

Planejamento é a palavra chave para sua conquista! Veja abaixo os motivos pelos quais você precisa fazer um consórcio e não deve desistir e nem deixar de lado a troca do seu carro:

1- Não é necessário dar entrada e não há juros ao fazer um consórcio;
2- As taxas existentes no consórcio de automóveis são bem mais baixas que quaisquer taxas do financiamento;
3 -As parcelas são mais baratas e você não precisa comprometer e nem prejudicar o seu orçamento familiar;
4- Seu carro usado pode entrar como parte do negócio e ser ofertado como lance;
5- A oferta de lances pode fazer com que você seja contemplado mais rápido;
6- Você não perde dinheiro e paga um preço justo pela carta de crédito;
7- Você tem liberdade para escolher o momento da troca;
8- Você tem flexibilidade para escolher o automóvel que deseja: você pode optar por um modelo diferente do que queria quando comprou sua cota
9- O consórcio de automóveis é garantido e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, trazendo ainda mais segurança para você;
10- Não deixe para depois o que você pode fazer agora!

É isso mesmo, quem optar pelo consórcio na hora de trocar o automóvel, vai contar com inúmeras vantagens e só vai precisar de um pouquinho de paciência para esperar pela contemplação, que se dá pelos sorteios mensais ou, ainda, pela oferta de lances (dessa maneira, é possível ser contemplado mais rápido!).

Não espere seu carro atual te deixar completamente na mão ou te dar ainda mais gastos nas oficinas mecânicas, planeje sua troca! Se você precisa de um carro que atenda suas necessidades, seja ele novo ou seminovo, conte com a ajuda do consórcio. A modalidade não para de crescer e a cada dia que passa ganha mais clientes. O resultado é satisfatório e cheio de vantagens como já mostramos acima. Agora só depende de você!

Mesmo com a instabilidade da economia, é possível realizar sua vontade de trocar de carro sem comprometer ou prejudicar seu orçamento. Aproveite essa chance e faça um bom negócio, mantendo a organização financeira da sua família. Com disciplina, é possível trocar de automóvel através de parcelas sem juros, facilitadas e acessíveis e nunca mais vai ter que pagar o preço de dois veículos (ou mais) como nos planos do financiamento.

Simulação de compra

Quer comprovar tudo isso que foi ressaltado nessa matéria? Ok., vamos lá! Para isso, basta realizar uma simulação de compra e você vai ver, aí, na sua tela, como fica fácil entrar em um consórcio e trocar de carro! Simule um plano de acordo com o valor total do crédito pretendido ou pelo valor da parcela que você deseja pagar, e você saberá aproximadamente o preço que vai quitar por mês:

1 – Localize, no quadro azul, o Simulador do Consórcio de Automóveis
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - Basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!


Se você ficar com alguma dúvida durante esse processo ou em qualquer outro momento, é só você solicitar uma ligação que um dos consultores do Consórcio de Automóveis entrará em contato para te ajudar com todo e qualquer esclarecimento.

Os planos do consórcio variam e podem chegar a 100 meses, dependendo do valor do veículo. É muita vantagem! Não desperdice essa chance e planeje desde já a troca do seu automóvel. Conheça os últimos modelos mais vendidos no Brasil e escolha seu preferido. Todos eles podem ser adquiridos pelo consórcio, com condições facilitadas e parcelas livres de juros.

O Consórcio de Automóveis é autorizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e fiscalizado pelo Banco Central, o que garante mais segurança e credibilidade para a realização do seu sonho!

Veja mais notícias