Volkswagen Golf é eleito o Carro do Ano 2014

Publicado em: 17/12/2013

VW Golf 2014

O Volkswagen Golf foi eleito o Carro do Ano 2014 durante Prêmio da revista Auto Esporte, realizado ontem, dia 16 de dezembro, em São Paulo.  Em sua 47ª edição, o evento premiou o modelo que disputava com outros grandes nomes da indústria automotiva, revelando ainda mais o seu sucesso no mercado nacional. Entre os finalistas concorrentes estavam o Peugeot 208, o Renault Logan e o Citroën C4 Lounge.

"A premiação concedida por jornalistas especializados em automóveis é a mais importante para nós da Volkswagen, pois é a escolha dos profissionais que têm a maior capacidade de comparar o que há no setor, os produtos e as tecnologias", disse o diretor de comunicação da Volkswagen no Brasil, André Senador, durante a premiação.

A sétima geração do Golf chegou recentemente ao país e já se tornou líder dos hatches médios. Com o valor inicial de R$ 67.990,00, o modelo é importado da Alemanha, mas já tem confirmada a produção no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a partir de 2016. Faça uma simulação e adquira o seu Volkswagen Golf por meio do Consórcio de Automóveis, através de parcelas livres de juros.

Desde 1969, o Prêmio Carro do Ano é realizado pela revista Auto Esporte e reúne um júri formado por jornalistas especializados e profissionais da área. Além da categoria principal, que elegeu o Golf, o evento premia ainda outros grupos, como: Carro Premium do Ano, que teve como vencedor nesta edição o Audi RS6; Utilitário do Ano, que consagrou o Chevrolet Tracker; Utilitário Premium do Ano com o Range Rover Vogue em 2014; e Picape do Ano, que elegeu a Fiat Strada como campeã.

Além disso, ainda há as categorias de Publicidade e Site do Ano, que são votados por publicitários. Estes fizeram a Fiat vitoriosa pela campanha “Vem pra Rua” e pelo site oficial da marca.

A campanha publicitária “Vem pra Rua”, da Fiat, foi produzida para a Copa das Confederações com a ideia de levar os brasileiros para torcer pela seleção nas ruas, mas tornando-se um dos hinos das manifestações que ocorreram em todo o Brasil no mês de maio e junho.

Relembre:


Veja mais notícias