Toyota revela nova geração do Corolla

Publicado em: 10/06/2013

Novo Corolla 2014

A Toyota revelou recentemente o novo Corolla após vários teasers mostrando pequenas partes do carro. O sedã ganhou linhas mais agressivas, abandonando o polêmico conservadorismo da montadora. Por enquanto não há informações sobre quando a nova geração chegará ao Brasil.

Lançado no ano de 1966, o Corolla já vendeu mais de 40 milhões de unidades, de acordo com a Toyota. Ele é produzido em 16 fábricas, inclusive no Brasil, e é vendido em 154 países.

Novidades

Além do novo design, o Corolla está mais comprido, mais largo e mais baixo do que a geração anterior. A montadora divulgou as seguintes medidas: 4,63 metros de comprimento (99 milímetros a mais), 1,76 metros de largura (16 milímetros a mais), 1,45 metros de altura (10 milímetros a menos) e 2,70 metros de entre-eixos (100 milímetros a mais).

Conforme divulgado pela Toyota, com o entre-eixos maior, o carro ganhou mais conforto para os passageiros, sobretudo os do banco de trás, que passam a ter mais espaço para as pernas. O recuo de 75 milímetros do assento traseiro também é responsável pelo espaço melhor aproveitado. Também houve melhoras no estofado do banco.

Nos Estados Unidos, o sedã será oferecido nas versões L (entrada), LE, S, e a nova LE Eco, que visa a maior economia de combustível. O consumidor poderá optar por duas opções de motorização: um bloco 1.8 todo de alumínio, com quatro cilindros, que desenvolve 133 cavalos de potência e 17,69 kgf.m de torque máximo a 4.000 rpm. Há três tipos de câmbio: um manual, para as versões L e S; um automático de quatro velocidades para a versão L; e a nova transmissão CVT (continuamente variável) de sete marchas para o Corolla S, LE e LE Eco.

Interior Toyota Corolla 2014

De série, o carro apresenta faróis com luzes diurnas em LED, ar-condicionado com filtro de pólen, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, direção elétrica, vidros elétricos com subida e descida em um toque para o motorista, travas elétricas, oito airbags e sistema bluetooth. Como opcionais há o volante revestido em couro com borboletas (paddle shifters) para controle do som e troca de marchas, sistema multimídia, bluetooth com comandos de voz e aquecimento dos bancos.

Inspiração

Conceito Toyota FuriaA nova geração do Corolla foi baseada no conceito Furia, apresentado pela Toyota no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano. 

Lançado há quase cinquenta anos, o Toyota Corolla está entre os carros mais vendidos do mundo.


Veja mais notícias