Toyota apresenta teaser da nova geração do Corolla

Publicado em: 23/05/2013

Novo Toyota Corolla

Nesta semana, a Toyota divulgou em sua página do Facebook um teaser da nova geração do Corolla, que será apresentada na íntegra no dia 6 de junho. A foto apenas revela um pedaço da traseira do sedã. Como de costume das montadoras, as outras partes deverão ser reveladas até a data de lançamento.

“Anime-se para o dia 6 de junho. Anime-se mesmo”, diz a legenda da imagem. Atualmente é vendida a versão 2014 no Brasil e não há informações sobre quando a nova geração chegará às lojas. Em listas de consultoria, o Corolla é apontado como um dos carros mais vendidos do mundo.

A nova geração do automóvel é um dos lançamentos mais aguardados de 2013. Em janeiro foi apresentado seu conceito (Toyota Furia) no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. De acordo com a montadora japonesa, o novo estilo buscou ser mais expressivo e dramático, bem diferente de seus atuais produtos.

Toyota Corolla Furia

A fabricante divulgou que o carro foi construído em torno do tema “dinamismo icônico”, com uma estética com muito mais esportividade do que o Corolla atual, apresentando algumas semelhanças com seu principal rival, o Honda Civic.

As rodas de alumínio do Toyota Corolla Furia são aro 19 e os faróis e lanternas possuem elementos de LED, com desenhos. O modelo conta com um pequeno aerofólio em sua traseira, que tornou-se bem curta. Elementos de fibra de carbono estão presente nas rodas e saias laterais.

Ainda sem revelar detalhes da eletrônica e mecânica, a empresa divulgou suas dimensões, mostrando que o carro cresceu. Ele tem 4,62 metros de comprimento, e a distância entre-eixos é de 2,70 metros. A geração atual tem 4,54 metros de comprimento e 2.60 metros de entre-eixos.


Veja mais notícias