Suzuki apresenta nova geração do compacto Swift

Publicado em: 11/06/2010

A Suzuki divulgou nesta quinta-feira (10) as primeiras imagens oficiais da terceira geração do compacto Swift que estreia na Europa ainda este ano. O novo hatch traz sob o capô o motor 1.2 litros de 93 cavalos de potência, possíveis graças ao comando de válvulas variável.

De acordo com a fabricante, apesar de ter mais fôlego que o motor 1.3 anterior, o compacto está mais econômico com a média de 23 km/l em uso misto, 2 km/l a mais do que a geração anterior. O modelo ainda será oferecido  em 2011 com propuslor a diesel 1.3 litros que, segunda a marca, faz 26,9 km/l.

Para garantir mais segurança, o hatch também sofreu alterações estruturais. A lataria é composta por um aço mais resistente e o desenho da carroceria foi projetado para evitar que passageiros e motoristas sejam atingidos no caso de colisão.

A nova geração do Swift cresceu um pouco e está com 3,85 m de comprimento e 2,43 m de entreeixos. Apesar do tamanho extra, o compacto é 9,5 centímetros menor do que a nova geração do Fiesta hatch.


Veja mais notícias