Smart ForMore poderá ser fabricado até 2016

Publicado em: 20/03/2013

Lançamento Smart
Mais um carro pode entrar na lista de modelos Smart. Segundo a publicação alemã Auto Motor und Sport, o Smart ForMore voltou a aparecer nos planos da Mercedes-Benz. A primeira vez que se ouviu falar do possível modelo foi em 2004, quando a marca avaliava se valeria a pena criar um SUV usando a base do Smart.

Sem nunca ter saído do papel e caído no esquecimento, o modelo poderá agora ser lançado até 2016, sendo equipado com tração integral, e sendo mais alto que os atuais carros Smart.  A base usada para a fabricação do novo carro deverá se a da segunda geração do ForTwo, que será revelada neste ano e que começará a ser vendida apenas no ano que vem.

Mais sobre o ForMore

Em 2004, a imprensa brasileira anunciou que o utilitário esportivo ForMore chegaria ao mercado nacional em 2006 e seria fabricado na unidade de Juiz de Fora (MG). Na época foi divulgado que o carro contaria com tração nas quatro rodas e que seria lançado simultaneamente em outros países.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2001 pela Mercedes-Benz, e o principal público seria de consumidores nos Estados Unidos. Um protótipo do modelo chegou a ser desenvolvido para uma apresentação no Salão de Frankfurt como um carro conceito, contudo prejuízos causados pela marca Smart acabaram gerando a desistência em relação ao projeto.


Veja mais notícias