Sistema de consórcios aponta crescimento no 1º sem. de 2014

Publicado em: 17/07/2014

Sistema de consórcios aponta crescimento no primeiro semestre

Mesmo com os feriados, fins de semana prolongado e jogos da Copa do Mundo, o sistema de consórcios apontou crescimento no primeiro semestre de 2014. De acordo com os últimos dados divulgados pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), os consórcios registraram aumento de 10,8% no total de créditos liberados ao mercado. Foram R$ 18,4 bilhões contra R$ 16,6 bilhões do ano passado.

No setor de automóveis a história não é diferente. O sistema apresentou alta no total de participantes mesmo com menos dias úteis trabalhados. Na somatória de janeiro a junho deste ano as contemplações e o total de participantes cresceram. Foram pouco mais de um milhão de novas cotas vendidas neste primeiro semestre e só no último mês de junho, a modalidade já contava com mais de cinco milhões de participantes ativos.

Todo esse sucesso não é para menos, pois o consórcio oferece planos de pagamento atrativos e que se encaixam no orçamento dos consumidores, tornando-se uma das principais alternativas de compra parcelada.

Além de todas as vantagens oferecidas, não há burocracia na hora de contratar o plano e as parcelas são livres de juros, facilitando ainda mais a vida dos consorciados. Realize você também o seu sonho e programe a compra do carro zero por meio do consórcio. Escolha o modelo que deseja e faça uma simulação para conhecer os planos!


Veja mais notícias