Seguro do carro é mais barato para mulheres jovens

Publicado em: 14/10/2014

Seguro do carro é mais barato para mulheres jovens

Os seguros estão cada vez mais caros no país, já que a onda de roubos e furtos de automóveis só cresce. No entanto, o público feminino pode comemorar, pois em média, o seguro de carro sai mais barato para elas do que para homens, segundo levantamento realizado por uma corretora.

De acordo com a pesquisa, o valor da cobertura entre homem e mulher, de 25 anos, varia de 6% a 40%, dependendo do veículo e da cidade analisada. Os veículos escolhidos para o estudo foram o Renault Duster, o Hyundai HB20 e o VW Gol; e as cidades em que as simulações foram feitas são Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Porto Alegre foi a cidade que apresentou a menor variação média do preço dos seguros entre os sexos. Em contrapartida, o Recife teve a maior diferença entre os dois tipos de públicos: o preço do  seguro do HB20, por exemplo, pode ser até 40% mais barato para as mulheres na cidade.

Ao todo, o levantamento revelou que nas cinco capitais, as mulheres jovens pagam, em média, 21% a menos pelo seguro. Tudo isso é consequência do comportamento menos agressivo e mais cuidadoso no trânsito que o público feminino geralmente tem.

As mulheres passaram a ter maior poder de compra para a aquisição do carro, principalmente no consórcio, que é uma modalidade segura, garantida e muito facilitada. Você, mulher, que aparentemente terá vantagens no valor do seguro, aproveite também os benefícios do consórcio! Escolha o carro que deseja comprar, seja ele novo, seminovo, de qualquer marca ou modelo, e faça uma simulação para conhecer os planos do Consórcio de Automóveis!


Veja mais notícias