Quanto dar de lance para ser contemplado?

Publicado em: 21/08/2012

Lance Consórcio

O consórcio é uma modalidade de autofinanciamento e é ideal para quem não tem pressa para comprar o bem, pois não é possível determinar quanto tempo será preciso para o consorciado ser contemplado. Existe a possibilidade de aumentar suas chances com a oferta de um lance, contudo, não há um valor exato a ser oferecido para ser contemplado.

Como funciona - lance consórcio

O lance de cada um dos consorciados é ofertado secretamente e para a contemplação é considerado o percentual de quitação de crédito, por isso só é possível revelar o vencedor após o fim dos lances. Os lances são calculados levando como base o percentual que resta para o consorciado terminar de pagar seu plano de consórcio.

O consorciado pode optar por realizar um lance livre ou um lance fixo, e em alguns planos, conta também com o lance facilitado.

No lance livre o consorciado oferece qualquer quantia superior a 1% do total do valor do crédito até o percentual faltante para a finalização de seu grupo. O ganhador é o consorciado que oferecer o maior lance em percentual.

Na opção lance fixo, todos os consorciados possuem a opção de ofertar um valor fixo de lance, que será em porcentagem em relação a seu crédito contratado.

Já nos planos nos quais pode-se usar o lance facilitado, de acordo com contrato assinado, o consorciado pode optar por usar até 25% do valor do crédito de seu consórcio para o pagamento do lance ofertado, sem precisar tirar dinheiro de seu bolso.

Vence na assembleia o lance cujo o percentual de amortização do valor do bem for maior e, que somado ao saldo do grupo, possibilite a contemplação.

Se ainda não possui um consórcio, faça uma simulação de consórcio de automóveis encontre o melhor plano de consórcio para você.

Mais sobre os lances do consórcio

Quem participa de um consórcio, que nada mais é que um sistema de compra programada, parcela um crédito que terá acesso no futuro. Portanto, é mais indicado para quem não necessita imediatamente do carro. Mas, também há chances da contemplação acontecer mais rápido com a  oferta de lances! Mas qual é o valor do lance para tirar um carro?

O valor mínimo do lance ofertado pelo consorciado varia de acordo com administradora e contrato. O valor do lance pago será utilizado para diminuir o número de parcelas ou diluir o valor nas parcelas restantes. 

O lance de cada um dos consorciados é ofertado secretamente e para a contemplação é considerado o percentual de quitação de crédito, por isso só é possível revelar o vencedor após o fim dos lances. Os lances são calculados levando como base o percentual que resta para o consorciado terminar de pagar seu plano de consórcio.

Há diversas modalidades de lance. Portanto, se sobrou dinheiro no final do mês, consulte a sua administradora para fazer uma oferta e aumentar as chances de ser contemplado. Não há um valor definido para o lance, isso vai depender muito do grupo de consórcio que você faz parte e do poder aquisitivo de cada integrante, assim como perfil e necessidades.

Uma maneira de avaliar seu grupo é estar atento aos valores de lance já ofertados. Dessa amostragem, é possível ter ideia do valor que você vai precisar desembolsar para ter chances de contemplação.

Acredita-se que um bom lance deve ter entre 20% a 50% do valor total do bem, mas ainda assim não é garantia que sua oferta seja a maior naquela assembleia. Portanto, a dica é de ouro: sempre fique de olho no perfil de lances do grupo!
Não se preocupe se você não for o contemplado da vez. Você não perde nada por isso e ainda terá mais experiência para as próximas tentativas

Simule o seu plano de consórcio

1 - Vá ao simulador do Consórcio de Automóveis;
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - E então, basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!

Lembrando que você pode fazer quantas simulações quiser, com diferentes valores tanto de parcelas como de crédito total e, dessa forma, com certeza uma das alternativas se encaixará perfeitamente ao seu perfil, fazendo com que você consiga pagar as mensalidades tranquilamente sem prejudicar o seu orçamento.

Aproveite a chance de adquirir o automóvel que você sempre sonhou por meio do consórcio. Fuja dos juros abusivos e de toda a burocracia oriunda dos financiamentos. Com planejamento e paciência, você compra seu carro e paga um valor justo por ele! Se tiver com um pouquinho mais de pressa, além de contar com a sorte nos sorteios mensais, você poderá ofertar lances para ser contemplado mais rapidamente com a carta de crédito.

Depois de contemplado, aí pronto, é só comprar seu tão esperado carro! Não esqueça, você pode comprar qualquer carro dentro daquele valor, sendo ele zero-quilômetro, usado, seminovo, de qualquer marca, ano ou modelo. Com o Consórcio de Automóveis é tudo do seu jeito!

Confira mais vantagens da modalidade:

- Parcelamento integral;
- Planos sem juros;
- Diversidade de prazos para pagamento;
- Poder de compra à vista;
- Possibilidade mensal de obter o crédito por meio de sorteio;
- Com a oferta de lances é possível ser contemplado mais rápido;
- Alternativa para formar e ampliar o patrimônio pessoal, familiar ou profissional;
- As taxas praticadas no consórcio de automóveis online são bem mais baixas que as do financiamento;
-As parcelas realmente são mais baratas e você não precisa comprometer e nem mudar drasticamente o seu orçamento;
-Com o consórcio, o valor do seu carro usado pode entrar como oferta de lance;
-Você tem flexibilidade para escolher o veículo que deseja.

Saiba mais sobre Lance e Contemplação do Consórcio de Automóveis.


Veja mais notícias