Qual o melhor consórcio de carros?

Publicado em: 15/05/2014

Qual o melhor consórcio de carros?

A aquisição de um bem, como um carro zero quilômetro, pode ser considerada um sonho para muitos brasileiros. Aqueles que não têm o valor total para a compra podem buscar alternativas mais facilitadas como a participação em uma cota de consórcio. Mas, ao saber disso, muitos consumidores se perguntam: qual é o melhor consórcio de carros?

Sem juros e sem parcelas intermediárias, o Consórcio de Automóveis é parceiro autorizado das maiores administradoras do país, e oferece a forma mais econômica para programar a compra de um carro. Sua principal vantagem é o baixo custo quando comparado a qualquer outro tipo de compra parcelada, além de não haver burocracia para a adesão como em outras modalidades.

Outro benefício de extrema relevância é que o consórcio é uma opção segura, controlada pelo Banco Central e pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Além disso, os participantes das cotas podem simplesmente ir pagando as parcelas, como também têm a chance de serem sorteados logo no início. A opção oferece, ainda, a oportunidade da oferta de lance, o que aumenta cada vez mais as chances de ser contemplado.

Confira abaixo algumas vantagens exclusivas do consórcio, alternativa de crédito que tem conquistado um grande número de consumidores:

  • Sem juros;
  • Sem parcelas intermediárias;
  • Sem burocracia na hora de adquirir o plano;
  • Sem comprovação de renda;
  • Diversas opções de planos
  • Parcelas que cabem no orçamento;
  • Você pode escolher o plano;
  • Traz garantia e segurança, pois é fiscalizado pelo Banco Central;
  • Ao ser contemplado, a carta de crédito garante a aquisição de um carro de qualquer marca, ano e modelo.
Financiar está cada vez mais difícil e burocrático para os consumidores. As altas taxas de juros são a principal razão. Diante dessa realidade, as cotas de consórcio têm conquistado cada vez mais o mercado, tornando-se uma das melhores modalidades para quem quer comprar parcelado.

Pesquisar e encontrar um serviço seguro, que dê garantia à sua compra é o primeiro passo para o sucesso. Procure uma administradora cadastrada pelo Banco Central, que é a autoridade competente que normatiza e fiscaliza todo o sistema. É preciso ter esse e outros cuidados na hora da escolha para assegurar o seu investimento e não ter futuras preocupações.

Dessa forma, o comprador entra em um grupo e começa a pagar as parcelas mensais referentes ao valor da carta de crédito que deseja. Dessa forma, ele será contemplado por sorteio, ou por lance, ou ainda quando chegar o prazo final para que todos do grupo sejam beneficiados.

Saiba que o consórcio é indicado para quem tem disciplina e não tem pressa de ser contemplado. Com ele é possível adquirir o 1º automóvel, comprar um novo, zero km, trocar de carro ou, ainda, ampliar a frota de veículos da sua empresa. É muito simples e a vantagem é que quem escolhe o bem é você: o automóvel pode ser novo, usado, de qualquer marca, ano ou modelo. Você pode comprar o carro que quiser, desde que esteja de acordo com o valor da carta de crédito que escolheu.

O Consórcio de Automóveis

Depois de fazer a sua escolha pelo Consórcio de Automóveis, verifique os planos e todas as alternativas disponíveis para ter o melhor consórcio. Você pode contar com todas as opções disponíveis ao realizar uma ou mais simulações. Ao simular uma compra, você passa a ter uma ideia de todo o planejamento e orçamento necessário para chegar à contemplação com o melhor consórcio, sem sobrecarregar o orçamento, uma vez que não há juros ou parcelas intermediárias.

Além de parcelamento integral, no consórcio de automóveis há mais diversidade de prazos para pagamento e possibilidade mensal de obter carta de crédito por meio de sorteio. Para aumentar as suas chances e acelerar a contemplação, no consórcio de automóvel é possível ofertar lance, conforme o que é estabelecido em contrato.

No consórcio, você também pode contar com mais poder de compra, ou seja, a carta de crédito que você recebe por sorteio ou lance, equivale à compra de um bem à vista. Portanto, no momento da aquisição, você pode barganhar ofertas e negociar bons negócios para aproveitar benefícios e os melhores preços de automóveis. Confira outras vantagens do Consórcio de Automóveis!

Aprenda abaixo como fazer uma simulação

Depois de ter feito a adesão de um plano de consórcio com o Consórcio de Automóveis, você terá o número do grupo e da cota em mãos e aí é a hora de participar das assembleias, que são as reuniões mensais que distribuem as cartas de créditos aos participantes. Esses eventos podem ser acompanhados ao vivo e online, por meio de um canal exclusivo para os consorciados participantes. Esse canal deve ser o seu grande aliado para acompanhar informações importantes sobre grupo, cota ou ainda, ofertar lance, imprimir 2ª via de boletos, assistir aos sorteios, conferir todas as etapas do consórcio com o apoio do Guia do Contemplado, entre outras funções para a sua comodidade.

1 - Vá ao simulador do Consórcio de Automóveis, é no quadro azul!
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - E então, basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!


É rápido e seguro fazer a sua simulação de consórcio! Os planos podem ser conferidos e comparados uma ou mais vezes, até você encontrar a alternativa ideal para não sobrecarregar o seu orçamento. Se ficar com alguma dúvida durante esse processo ou em qualquer momento, basta você agendar uma visitar ou solicitar uma ligação para que um de nossos consultores entre em contato e te ajude com quaisquer esclarecimentos.

Lembre-se: o Consórcio de Automóveis atualmente é o melhor consórcio disponível no mercado para você realizar com tranquilidade e segurança, a compra do seu carro novo ou usado! Aproveite todas as vantagens do sistema de consórcios e aproveite os planos livres de juros. Compre a sua cota de consórcio sem burocracia e realize o sonho de ter um novo carro sem pesar no orçamento.

 

Não perca essa oportunidade. Programe desde já a compra do seu carro por meio do Consórcio de Automóveis e tenha ao seu alcance os melhores planos do mercado! Faça uma simulação e veja como é fácil!


Veja mais notícias