Qual a diferença do Freemont para o Dodge Journey?

Publicado em: 19/08/2011

A nova versão do Dodge Journey, o Fiat Freemont, deve chegar ao país com preço atrativo e leves mudanças. O Dodge Journey já é vendido no Brasil desde 2008, mas seu preço acima dos concorrentes não ajudou nas vendas.

A Fiat não costuma vender e fabricar carros tão grandes, mas lança o Freemont, seu primeiro Crossover, baseado em um veículo de sucesso no mercado internacional. As mudanças são discretas, mas fazem diferença. O Dodge Journey  tem um design pouco ousado. O novo desenho deve dar mais robustez ao veículo.

MOTOR - O grande diferencial do Fiat Freemont em relação ao Dodge Joourney é o motor. O Journey já é importado com motor 2.7 V6 de 185 cv, e o Freemont mexicano deverá ser equipado com um 2.4 de 172 cv de potência.

DESIGN - Na dianteira, os parachoques e grades mudaram. Vincos centralizados no capô vindos desde os retrovisores fazem o Freemont parecer ter mais força do que o Dodge Jorney.  Outro vinco, que liga os faróis, diminui o volume do pára-choque dianteiro e enfatiza a grade dianteira.

Os faróis de neblina são próximos a tomada de ar e formam um espelho d’água. O parabrisa parece menor, devido a altura da dianteira. Também há novos vincos laterais e na traseira, e as janelas ligadas por uma pintura preta no entorno, alongando um pouco mais o design do antigo Dodge Journey.

Na traseira do Freemont, os vínculos laterais formam um pequeno aumento de volume, que emoldura o vidro traseiro. A tampa traseira possui um vinco inferior onde vai o nome do carro Freemont. 

As maiores mudanças ocorreram no interior do veículo. O aspecto emborrachado do painel é mais luxuoso. Uma linha prata que percorre a extensão do painel também dá impressão de espaço e modernidade. O interior é mais clean, porém mais usual, e tem melhores acabamentos, comparados ao Dodge Journey.
 


Veja mais notícias