Plano Troca de Chaves: trocar carro usado por novo

Publicado em: 03/06/2011

Como fazer parte do plano Troca de Chaves pelo consórcio?

O plano Troca de Chaves foi criado especialmente para quem quer trocar o carro usado por um mais novo. Basta oferecer o automóvel atual ao negociar a compra de um carro com qualquer concessionária autorizada e o valor do veículo usado poderá cobrir parcial ou totalmente o lance. Não é um bom negócio?

O veículo usado deverá estar em nome do consorciado ou parentes de 1º grau (pais, cônjuge ou filhos). Esse plano de consórcio de automóveis não pode ser utilizado na aquisição de carros particulares.

O cliente solicitará uma avaliação (em empresa terceirizada já definida pela administradora de consórcio) do valor do veículo que venderá como parte do pagamento. O valor da avaliação será deduzido do crédito a ser pago à concessionária. A concessionária deverá assumir um compromisso de compra do veículo usado.

Para efetivar o uso do Troca de Chaves, oferte o lance com o valor de avaliação do seu automóvel. Ao ser contemplado, é preciso entrar em contato com os canais de atendimento da administradora de consórcios que oferece esse tipo de benefício para demais orientações.

O valor avaliado do veículo, utilizado para lance, será deduzido do crédito a ser pago à concessionária. Uma forma de identificar o valor do carro, é checar a tabela Fipe para conhecer o preço médio do seu veículo. Ela tem a finalidade de servir de parâmetro para negociações e avaliações. Para fazer isso, a Fipe considera os preços praticados na venda individual de todos os modelos existentes no País e sem levar em consideração o estado de conservação, cor, tipo de pintura e acessórios ou opcionais.

Informações importantes

- A avaliação do veículo é de responsabilidade exclusiva do consorciado, considerando a negociação realizada diretamente com o fornecedor, não havendo qualquer interferência da administradora de consórcios, seja no valor avaliado ou no valor final da aquisição do carro novo;
- O valor de avaliação do veículo poderá cobrir totalmente o lance ofertado. Caso o valor seja inferior, você deverá pagar a diferença com recursos próprios;
- Este benefício não pode ser utilizado para aquisição de carros particulares;
- Só pode ser utilizado para cotas de automóvel;
- O veículo usado é preciso estar em nome do consorciado ou parentes de 1º grau (pais, cônjuge ou filhos).

Vale a pena trocar o seu usado por um carro novo?

O consórcio proporciona uma série de facilidades. Seja para trocar de carro, adquirir um novo ou ampliar o patrimônio, o consórcio é sem juros e não tem parcelas intermediárias. Além de valores acessíveis, o parcelamento é integral. Por isso, não sobrecarrega o orçamento de quem deseja programar uma compra. Quer bons motivos para fazer um consórcio e programar a troca do seu veículo sem burocracia?

- Parcelamento integral e diversidade de planos;
- Sem juros ou parcelas intermediárias;
- Poder de compra à vista com a carta de crédito;
- Flexibilidade para adquirir um bem dentro da categoria escolhida;
- Valor do bem sempre atualizado;
- Estímulo ao consumo responsável, sem imediatismo.

Não só vale a pena trocar carro usado por novo, como também, vale planejar a compra de um carro para toda a família. Faça uma simulação com o Consórcio de Automóveis e veja como é fácil. Confira o passo a passo na sequência:
Para entender melhor como funciona e descobrir qual a menor taxa de consórcio do mercado de automóveis, é possível fazer uma ou mais vezes, a sua simulação de compra online, até encontrar a melhor alternativa para o seu orçamento. Confira na sequência:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeautomoveis.com.br/ ;
2º - É preciso escolher o produto que deseja adquirir e selecionar o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Esse tipo de informação ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário.

Antes de programar a sua compra e fazer parte do sistema de consórcios, é importante avaliar se as parcelas mensais realmente cabem no seu orçamento, além de conferir o total de taxas ao longo do período, uma vez que algumas administradoras de consórcios incluem custos além da taxa de administração. Ter essa atitude ajuda a evitar surpresas indesejadas ou problemas futuros com o seu consórcio de automóvel.

Portanto, faça uma ou mais simulações até encontrar o valor mais adequado para o seu objetivo de compra. Confira outras vantagens do Consórcio de Automóveis e adquira a sua cota agora mesmo.


Veja mais notícias