Os mais belos carros-conceito do Salão do Automóvel 2014

Publicado em: 05/11/2014

Toyota FT-1

Desde o último dia 30 de outubro está acontecendo em São Paulo o Salão Internacional do Automóvel 2014, onde centenas de pessoas podem conferir de perto os lançamentos do setor automotivo e os carros que as montadoras sonham em lançar um dia.

Chamados de carros-conceito ou futuristas, esses veículos têm novas tecnologias, diferentes traços no design e muita modernidade. São modelos que poderão, um dia, estar ás ruas, mas, por enquanto, ainda são objetos de sonho para os consumidores.

Um dos exemplos de carros-conceito, que está em exposição no Salão do Automóvel é o Concept GC PHEV, aposta da Mitsubishi para o futuro dos carros. Ele é híbrido e tem tração 4X4 integral S-AWD, feito para rodar bem na cidade e no off-road.

A Nissan também apresentou seu carro futurista, um crossover urbano chamado Kicks Concept, que tem um design mais robusto e alegre. Já o Duster Oroch é um dos modelos apresentados pela Renault, que traz um visual aventureiro, com cor branca acetinada na carroceria e detalhes na cor laranja, trazendo uma proposta que mistura carro de passeio com cargueiro.

Já a Volkswagen levou ao seu estande o T-ROC, um utilitário esportivo tem tração integral e possui traços de um conversível, com a parte do meio do teto que pode ser dividida ao meio, removida e guardada no porta-malas. Seu motor é turbodiesel com injeção direta de 135 kW / 184 cv, tem três diferentes modos de direção e câmbio automático DSG (com dupla embreagem) com sete marchas. Uma verdadeira máquina.

A Toyota, uma das líderes mundiais de veículos, leva ao evento neste ano o FT-1, que teve seu design revelado, pela primeira vez, no jogo “Gran Turismo 6” para os consoles PlayStation, e agora, fora das telas, está à mostra para o público do Salão do Automóvel 2014.

A Suzuki trouxe o Crosshiker, um crossover pensado para ser eficiente e ecologicamente sustentável. Ele conta com um sistema de regeneração de energia para economizar combustível, onde é capaz de andar 32 quilômetros com um litro de gasolina, e, para cada quilômetro rodado, emite apenas 70 gramas de gás carbônico.

O 28º Salão Internacional do Automóvel segue até dia 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que está localizado na Avenida Olavo Fontoura, número 1.209, em Santana – São Paulo/SP.


Veja mais notícias