Os lançamentos do Salão de Genebra 2014

Publicado em: 07/03/2014

Os lançamentos do Salão de Genebra 2014

O Salão de Genebra, na Suíça, é a principal feira europeia no semestre e teve início na última terça-feira, dia 4, revelando todas as novidades mundiais do setor automotivo. Em sua 84ª edição, o evento exibe lançamentos de luxo como a nova Ferrari California ou o Lamborghini Huracán, mas também apresenta modelos mais populares como o Peugeot 108 e o pequeno Renault Twingo.

Entre os principais destaques da feira estão o T-Roc, um SUV muito estiloso da Volkswagen; a nova versão esportiva do Honda Civic, o Type R; o poderoso Alfa Romeo 4C, além das novas atualizações do TT e S1 da Audi.

Muitos destes automóveis apresentados no Salão de Genebra deverão ser lançados no Brasil durante os próximos anos. Mesmo sem uma data prevista, um dos lançamentos já confirmados para o país é o novo Citroën C4 Cactus. O modelo é uma mistura de minivan, sedã e SUV e chama a atenção pela porta “acolchoada” na parte externa, entre outros itens inovadores.

Outra novidade exibida na feira foi o Jeep Renegade, que terá fabricação nacional na futura fábrica da Fiat, em Pernambuco, a partir de 2015. Do segmento de utilitários compactos, ele contará com a tradição e a performance off road.  O modelo é resultado da recente fusão entre as companhias Chrysler e Fiat.

Os lançamentos do Salão de Genebra 2014

O Salão de Genebra segue até o próximo dia 16 de março com muitos lançamentos e conceitos futuristas de automóveis. Para conferir todas as novidades do setor automotivo e os carros que chegam ao Brasil, fique ligado em nossas notícias.

Confira em nossa galeria de fotos os modelos citados na matéria.


Veja mais notícias