Os carros que oferecem "mimos" entre os itens de série

Publicado em: 13/03/2014

Chevrolet Tracker Freeride

Algumas marcas apostam no diferencial para tentar agradar os consumidores. Prova disso são as séries especiais que são lançadas a todo o momento no mercado.

Alguns modelos têm estratégias tão inovadoras para chamar a atenção do público, que vão além e oferecem itens que fogem do comum entre os equipamentos de série. Um exemplo mais recente foi a nova versão do Chevrolet Tracker, chamada de Freeride, que vem com uma bicicleta de presente.

Lançado no final do ano passado, a Chevrolet usou a bicicleta para atrair um público mais jovem e ao mesmo tempo aventureiro. O modelo, que ainda está sendo vendido no mercado, custa R$ 67.690 e pode ser adquirido por meio do consórcio. Faça uma simulação e conheça o valor das parcelas.

Não foi a primeira vez que a Chevrolet usou esse tipo de estratégia. Em 2005, a Montana chegou a ter um kit de acessórios que incluía capa de neoprene para os bancos e porta-óculos. Outro modelo que também já ganhou um diferencial foi o Agile, que em 2011 recebeu uma prancha de surf em seu rack de teto, em uma série especial voltada ao mercado do Rio de Janeiro.

Chevrolet Agile

A Citroën também já apostou nesse tipo de marketing quando lançou no Brasil o Xsara Picasso. Voltado para a família, o modelo tinha uma espécie de carrinho de compras portátil e dobrável, que cabia exatamente em seu porta-malas.

Em outros países, isso também é muito comum. Nos Estados Unidos, a Honda apostou em uma solução criativa para chamar a atenção da minivan Honda Odyssey. O modelo conta com um aspirador de pó embutido no porta-malas, com mangueira que alcança até a primeira fileira de bancos. Um clássico guarda-chuva também é a novidade oferecida pela montadora de luxo Rolls Royce no modelo Phanton. Ele fica localizado na parte interna da porta do motorista, que precisa apenas apertar um botão para liberar o acessório.

Rolls Royce Phanton


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