Os carros que dizem adeus em 2013

Publicado em: 30/12/2013

Os carros que dizem adeus em 2013

2013 já está no fim e ficará marcado como o ano da despedida para alguns modelos de carros do Brasil. Ícones da indústria automotiva, como Fiat Mille, Volkswagen Gol G4 e Kombi, dão adeus aos consumidores e saem de linha neste fim de ano.  

O motivo para estes três modelos deixarem de ser produzidos é a defasagem dos seus projetos, que são incompatíveis com freios ABS e airbags frontais, equipamentos de segurança que passam a ser obrigatórios em todos os carros zero km à venda no Brasil a partir de 2014.

O Mille estreou no Brasil em 1983 e é um dos modelos mais vendidos no país pela Fiat. Como forma de despedida, a marca lançou recentemente uma edição limitada do modelo: o Grazie Mille. Para substituir seu lugar, a fabricante está preparando um compacto totalmente novo, previsto para 2015.

Os carros que dizem adeus em 2013

O VW Gol G4, também líder em vendas, já tem um substituto. O novo subcompacto Up! chegará logo no início de 2014, trazendo muita modernidade, eficiência e segurança. Já a VW Kombi, no Brasil desde 1953, não tem terá ninguém para substitui-la. Sucesso consagrado de vendas e com enorme tradição no segmento, o veículo vai deixar saudades e se despede com uma série especial limitada, a Kombi Last Edition.

Os carros que dizem adeus em 2013

Apesar destas despedidas, 2014 já está chegando e vai trazer com ele novos e belos modelos de carros. Que tal já começar a programar a compra do seu? Por meio do consórcio, você tem parcelas sem entrada e sem juros, além de toda a facilidade na hora do pagamento. Faça uma simulação e conheça os melhores planos do mercado.


Veja mais notícias