Novo VW Golf será lançado a partir de setembro no Brasil

Publicado em: 16/08/2013

Consórcio Volkswagen Golf 7

A Volkswagen apresentou esta semana, em São Paulo, a nova geração do Golf, que está na Europa desde o ano passado. De acordo com a montadora, as vendas começarão entre a metade de setembro (versão de entrada) e final de novembro (topo de linha). Estima-se que o carro chegue com preços a partir de R$ 75 mil. Programe sua compra: faça uma simulação e confira as opções de parcelamento por meio do consórcio!

A versão mais básica será a Highline, equipada com motor 1.4 TSI, que desenvolve 140 cavalos de potência a 4.500 rpm e tem torque máximo de 25,5 kgf.m a 1.500 rpm. O consumidor poderá escolher entre configurações com câmbio manual de seis marchas ou automático com dupla embreagem (DSG). A Volkswagen declara que a aceleração de 0 a 100 km/h é de 8,4 segundos e o carro pode atingir uma velocidade de 212 km/h.

Entre os itens de série do modelo de entrada, destacam-se: ar-condicionado digital, freios ABS com EBD (sistema de distribuição eletrônica de frenagem), controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), sistema start-stop, rádio CD player com tela touchscreen de 5,8 polegadas, rodas de liga leve de 16 polegadas e um total de sete airbags (dois frontais, dois do tipo cortina, dois laterais dianteiros e um de joelho para o motorista).

Interior Golf 7

Também haverá a versão GTI, que conta com um motor 2.0 TSI, equipado com turbocompressor, que desenvolve 220 cavalos de potência entre 4.700 rpm e 6.200 rpm, e tem torque máximo de 35,7 kgf.m entre 1.500 rpm e 4.600 rpm. De acordo com a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h é em 6,5 segundos e o carro pode atingir uma velocidade de 244 km/h.

Os itens de série da configuração GTI, além de ter todos os recursos da anterior, tem bancos do tipo concha com estampa xadrez, revestimento interno com costuras vermelhas, volante esportivo com base achatada,

A atual geração continuará sendo produzida, mesmo com o lançamento da nova. A sétima geração do Golf será importada da Alemanha, mas o automóvel deverá ser fabricado no Brasil nos próximos anos. Confira o site oficial do carro.


Veja mais notícias