Nova Chevrolet Montana

Publicado em: 30/09/2010

Não são poucos os casos de injustiça no mundo dos carros. É difícil saber por que um modelo acaba não caindo no gosto do consumidor, mesmo após anos de mercado. A Chevrolet Montana se enquadrava neste grupo: apesar de moderna e com preços competentes, a picape sempre viveu à sombra das líderes Fiat Strada e VW Saveiro.

A Nova Montana chega ao mercado com a dura missão de levar a GM de volta ao topo do segmento das picapes compactas. Embora a missão não seja nada fácil, o modelo reúne qualidades para tentar superar a concorrência.

A Nova Montana conta com o conhecido motor 1.4 Econo.Flex, que gera 104 cv com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina, ambos a 6.000 rpm. Segundo números fornecidos pela GM, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e chega aos 170 km/h de velocidade máxima, sempre com etanol no tanque. Com gasolina, estes números caem para 12,3 segundos e 168 km/h, respectivamente.

Serão duas versões de acabamento, batizadas de LS e Sport. A configuração de entrada LS oferece protetor de caçamba, imobilizador eletrônico e rodas de aço de 14 polegadas com calotas de série. Há ainda dez ganchos para amarração das cargas transportadas, evidenciando sua vocação para o trabalho.

 


Veja mais notícias