Nissan confirma produção do Livina X-Gear no Brasil

Publicado em: 05/07/2010

A Nissan irá produzir o Livina X-Gear flex fuel na fábrica de São José dos Pinhais (PR). A versão, que tem como diferencial o visual esportivo, vai ser lançada em agosto.

O Livina X-Gear vem complementar a gama da família de veículos globais da Nissan. Fazem parte desta gama o monovolume compacto Livina, lançado em março, e o monovolume Grand Livina, que tem sete lugares. A família Livina é comercializada mercados como China, África do Sul, Indonésia, Egito, entre outros, e já teve mais de 250 mil unidades vendidas em todo o mundo.

O lançamento do Livina X-Gear ajudará a Nissan do Brasil a aumentar sua participação no mercado interno. Com a introdução do Livina, em março, a Nissan passou a concorrer em segmentos que respondem por 30% do mercado brasileiro, antes estava em 19%.

O X-Gear virá para atender aos consumidores que buscam um carro espaçoso, confortável, mas que têm um visual forte e marcante. O X-Gear deverá agradar famílias com lifestyle esportivo, principalmente por seu estilo e pela utilização da caixa de transmissão de cinco velocidades, que oferece agilidade e performance haverá também a opção automática, de quatro velocidades.

A linha do monovolume é produzida no Complexo Industrial Ayrton Senna, que a Nissan compartilha com a Renault em São José dos Pinhais, Paraná. A capacidade atual da unidade produtiva CVU (Curitiba Veículos Utilitários) é de 50.000 carros ao ano.


Veja mais notícias