Mesmo sem Lifan, Effa Motors segue vendendo no Brasil

Publicado em: 19/03/2013

Picape Plutus

Em 2012, a Effa Motors deixou de importar carros da Lifan para o Brasil e se descredenciou da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), contudo, a marca mantém sua atuação no país por meio de 80 revendas. Além disso, deverá passar a montar carros em solo nacional até o fim do primeiro semestre.

A intenção da marca é nacionalizar os pequenos veículos comerciais fabricados pela montadora chinesa Hafei. Mesmo ainda não revelando quais serão os automóveis que inaugurarão a linha de montagem, é provável que seja uma das picapes, cujo valor de vendas no país é maior.

Atualmente, a Effa vende para os brasileiros os modelos hatch M100, a picape média Plutus e os caminhões JBC, JMC N601 e JMC N900.

O M100 é equipado com motor de 4 cilindros a gasolina, com potência de 47 cv. O carro é vendido nas cores vermelho, branca, preto e prata e custa a partir de R$ 25.700, segundo a tabela Fipe.

Já a picape Plutus possui motor de 4 cilindros em linha SOHC 8 válvulas, a diesel, com potência máxima de 245 cavalos a 2.000 rpm. Pelo consórcio é possível comprar o modelo em parcelas a partir de R$ 802,34 pelo Plano Mais por Menos, de 80 meses.


Veja mais notícias