Mercedes-Benz construirá fábrica de automóveis no Brasil

Publicado em: 02/10/2013

Mercedes Benz

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou na última terça-feira, 01/10, que construirá uma fábrica de automóveis no município de Iracemápolis, interior de São Paulo. Com investimentos de R$ 500 milhões, a unidade já estará operando em 2016 e será responsável pela produção da nova geração do sedã Classe C e do utilitário esportivo GLA.

O comunicado oficial foi feito no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, onde autoridades brasileiras estiveram presentes, como a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

A infraestrutura e o mercado de São Paulo foram fundamentais para que a Mercedes-Benz escolhesse o Estado como sede da fábrica de veículos da montadora no país. "Esperamos atingir a liderança mundial em 2020 no mercado de luxo e, por isso, precisamos crescer fortemente no mercado brasileiro", disse Philipp Schiemer, presidente da companhia no Brasil e CEO da Daimler para América Latina, durante comunicado oficial. O presidente adiantou, ainda, que os veículos nacionais terão motor flex, habilitado a beber etanol e gasolina (em qualquer proporção).

Com cerca de 20 mil habitantes, Iracemápolis venceu a disputa entre Juiz de Fora (MG) e uma cidade de Santa Catarina, também consideradas para receber a fábrica da marca alemã. A nova fábrica, terceira da montadora no Brasil, mas a primeira de veículos, deverá produzir até 20 mil carros por ano e, com isso, criar mil empregos diretos e outros 3 mil indiretos, junto aos fornecedores.

Com a produção de veículos no país, a Mercedes-Benz se torna a única empresa que atua em todos os segmentos de mobilidade no Brasil, com automóveis, caminhões, ônibus e vans.

Se você pensa em adquirir um Mercedes-Benz, saiba que através do Consórcio de Automóveis dá para programar sua compra sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias. É muito simples! Faça uma simulação e conheça os planos disponíveis.


Veja mais notícias