Lançamentos: os novos concorrentes do Gol, Uno e Palio

Publicado em: 18/12/2012

VW Gol 2013

Hyundai HB20, Toyota Etios e o Chevrolet Onix são apenas alguns dos lançamentos que estão tentando desbancar o Volkswagen Gol, carro mais vendido no Brasil há 26 anos. O Uno e o Palio também estão na lista de carros ameaçados pela entrada de novos modelos no mercado. 

Segundo a Fenabrave, entidade representante dos concessionários no Brasil, hatchs e carros de entrada, como os citados acima, formam quase 60% das vendas no país. Em 2012, as vendas dessas categorias cresceram mais de 10%: 1,45 milhão de veículos foram comprados até novembro.

Com a chegada de novas fábricas, modelos entre R$ 21 mil e R$ 35 mil entram na briga por uma fatia do mercado de automóveis. A Chery deverá produzir o novo QQ e novas versões do Celer.  A Nissan também aparece com o March produzido no Brasil. A Jac Motors que deve trazer um sucessor para o J2, assim como a Fiat para o Mille.

O HB20 da Hyundai, já mudou a lista de mais vendidos, com mais de 11 mil carros vendidos em 50 dias. Para 2013, a Chevrolet aposta em um substituto para o Celta. Já a Volkswagem mantém o Gol, mas prevê a chegada do Up!, um  subcompacto mais barato que o líder de vendas. O novo Clio, da Renault, e o Peugeot 208 também são esperados.


Veja mais notícias