Kombi Last Edition: o modelo irá encerrar a produção mundial

Publicado em: 02/12/2013

Volkswagen Kombi

A produção da Kombi se encerra em 2013. Ela sairá da linha de montagem da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, no final deste mês e se despede de uma legião de fãs por todo o país. Criada na década de 1940, a produção do modelo começou na Alemanha e teve as primeiras unidades fabricadas no Brasil no final dos anos 50.

Para dar o adeus a um dos veículos mais marcantes da indústria automobilística, a Volks preparou uma campanha publicitária em formato de testamento para agradecer o carinho de quem fez parte de sua história e das pessoas que escolheram o modelo como parte de suas vidas. Além disso, como última homenagem, a montadora também fez questão de lançar uma edição limitada do modelo: a Kombi Last Edition.

Usuários e fãs da "perua" contaram histórias vividas com o modelo e a partir dos relatos feitos no site, que já somam centenas de histórias, foram selecionadas algumas pessoas que serão homenageadas, citadas no “testamento”, que forma uma lista de últimos desejos.

Confira a campanha através do hotsite da Volkswagem Kombi. “A ideia da ação é aproximar, em tom emocional, as pessoas que viveram e conviveram com o modelo. Por meio do hotsite, por exemplo, buscamos reunir boas experiências que os fãs têm com a Kombi”, contou Carlos Leite, gerente de produto e marketing de comerciais leves da Volkswagen do Brasil.

Last Edition

A Volkswagen criou uma edição limitada chamada de Last Edition para homenagear o veículo. Porém, nem a produção inicial de apenas 600 unidades e o preço de R$ 85.000 conseguiram acalmar os ânimos dos fãs. Com uma procura alta, a Kombi Last Edition teve a produção dobrada para 1.200 unidades no total. Faça uma simulação de compra e confira os melhores planos para este valor.

A edição especial ganhou itens como pintura em azul e branco, placas de identificação de cada modelo em alumínio escovado no painel e vidros escurecidos. O modelo também tem pintura branca nas rodas e nos aros dos faróis. No interior, os itens especiais incluem cortinas azuis, braçadeiras com o logotipo “Kombi” bordado e bancos com revestimento em vinil, material que também aparece nas laterais, portas e no porta-malas. O painel mantém o padrão clássico do modelo, com o velocímetro ao centro e o mostrador do nível de combustível à direita.

Volkswagen Kombi

A Kombi Last Edition vem equipada com sistema de som com MP3 e entrada USB. A edição de despedida da Kombi tem motor 1.4 flex de que entrega 80 cv e 12,5 kgfm de torque, com transmissão manual de quatro marchas.

O manual do proprietário tem uma capa especial comemorativa, acompanhada de um certificado de autenticidade do modelo. Segundo a VW, desde setembro de 1957, foram fabricadas 1.551.140 milhões de unidades do modelo na fábrica da marca em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.


Veja mais notícias