JAC Motors abrirá fábrica de veículos na Bahia

Publicado em: 10/10/2011

Depois do impasse a cerca do aumento do IPI para carros importados, a representante da JAC Motors do Brasil anunciou, na última sexta-feira, que irá dar início aos trâmites para abertura da nova fábrica de carros da marca na Bahia.

A previsão é de que a indústria receba investimentos de R$900 milhões e que seja a única montadora de automóveis de grande volume, a produzir carros abaixo de R$50 mil, no Brasil.

Compre seu JAC antes do aumento do IPI, veja quanto custa.

O complexo industrial da JAC Motors no Brasil deve incluir um centro de desenvolvimento de tecnologias, de design, laboratórios de análise e pesquisa, pista de testes, centro profissionalizante e linha de produção e montagem. A ideia da JAC é que o complexo esteja em funcionamento até 2014.

O IMPASSE - A JAC Motors havia a anunciado uma pausa nos planos de abrir a fábrica de carros na Bahia enquanto o governo brasileiro não achasse uma solução para o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, anunciado em meados de setembro. Montadoras e importadoras entraram na justiça contra a medida. A JAC Motors foi uma das fabricantes que conseguiu adiar o aumento até dezembro.

A medida aumenta em 30 pontos percentuais o valor do IPI de carros fabricados fora do Brasil ou de países do Mercosul, ou que tenham menos de 65% de conteúdo nacional e regional.

Depois de uma reunião com o Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Industria,  a empresa decidiu protocolar o plano de abertura da fábrica na Bahia.


Veja mais notícias