Fiat Uno tem o maior valor de revenda do mercado

Publicado em: 16/01/2014

Fiat Uno tem o maior valor de revenda do mercado

Ao comprar um carro novo, muitos modelos saem da concessionária e já sofrem depreciação no mercado, que pode chegar a 20% dependendo do modelo. Isso é um dos motivos que tem levado os consumidores a preferirem carros usados e seminovos na hora de comprar. No entanto, alguns não abrem mão da realização do que muitas vezes é um sonho: o carro zero Km!

Assim, o brasileiro deve levar em consideração alguns pontos importantes na hora de escolher o carro novo. Para que o investimento não se deteriore rapidamente, um dos pontos a serem observados é o valor de revenda do modelo. O mais recente levantamento AutoInforme/Molicar, realizado no último mês, indicou o Fiat Uno como o carro com o maior valor de revenda do mercado brasileiro e, consequentemente, também a menor depreciação.

A versão Attractive 1.4 e a Way 1.4, ambas de quatro portas, tiveram a menor perda de valor. Foram apenas 8,7% do preço após um ano de uso. Quem comprou um Attractive em dezembro de 2012 por R$ 27,1 mil, por exemplo, poderá vendê-lo por cerca de R$ 25 mil, conforme cotação da Molicar.

Ponto positivo para a Fiat, que é a marca que possui mais carros com os maiores valores de revenda, pois além do Uno, também estão classificados na lista o Siena, com apenas 8,9% de depreciação após um ano, e a picape Strada, que perde 10% de seu preço um ano depois de ter saído da concessionária.

Fique de olho em vantagens como essa a hora de adquirir o seu carro zero. Melhor do que isso é comprá-lo por meio do consórcio, onde os planos são facilitados e o valor das parcelas realmente se encaixa no seu orçamento! Faça uma simulação e veja como seu investimento valerá a pena comprando pelo Consórcio de Automóveis.


Veja mais notícias