Consórcios de carros usados crescem no 1º semestre do ano

Publicado em: 28/07/2014

Consórcios de carros usados crescem no 1º semestre do ano

No primeiro semestre de 2014 as vendas de carros 0 km caíram, mas, em contrapartida, o comércio de seminovos e usados cresceu consideravelmente. Aliado a este mercado, está o consórcio de carros usados, que cresceu 18% nos primeiros seis meses do ano, com relação ao mesmo período de 2013, segundo dados da Cetip.

O consórcio é uma modalidade vantajosa de compra parcelada. Por não ter juros e por contar com mais facilidades, tem atraído milhares de consumidores por todo o país. Atualmente, 21% de todo o crédito do sistema financeiro para compra de veículos é proveniente do sistema de consórcios, segundo dados do Banco Central.

"O consórcio é um modelo de autofinanciamento em que todos os participantes se ajudam até que todas as partes adquiram o bem desejado", conta o presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), Paulo Rossi.

O primeiro passo para participar de um consórcio é procurar uma administradora cadastrada pelo Banco Central. Feito isso, o comprador entra em um grupo e começa a pagar parcelas mensais referentes ao valor da carta de crédito que deseja. Dessa forma, ele será contemplado por sorteio, ou por lance, ou ainda quando chegar o prazo final para que todos do grupo sejam beneficiados.

O Portal Consórcio de Automóveis é parceiro da maiores administradoras do país, segundo o ranking do Banco Central. Ao comprar um consórcio conosco você tem a garantia de uma empresa transparente, confiável e sólida, que realiza o sonho de milhares de brasileiros há mais de 25 anos. Ao comprar um consórcio conosco você tem a garantia de uma empresa transparente, confiável e sólida, que realiza o sonho de milhares de brasileiros há mais de 25 anos.

Escolha o carro que deseja comprar (novo, seminovo, de qualquer marca ou modelo) e faça uma simulação para conhecer nossos planos!


Veja mais notícias