Como comprar um carro usado com a carta de crédito?

Publicado em: 03/02/2016

Como comprar um carro usado com a carta de crédito?

Muitos consumidores escolhem veículos novos na hora de adquirir um consórcio, mas a procura também é constante por modelos seminovos e usados, principalmente por causa do custo.

O consórcio para comprar um carro usado é praticamente a mesma coisa que um consórcio para a compra de um automóvel novo. O cliente faz parte de um grupo de consorciados e paga as prestações mensalmente. Ele recebe a carta de crédito para aquisição do veículo quando for contemplado.

A utilização do consórcio de carros para a compra de seminovos e usados proporciona vantagens como o fato de poder usar a sua carta de crédito para escolher um modelo, de qualquer marca ou ano.

Além disso, o parcelamento é facilitado e conta com valores que cabem no seu orçamento. O consórcio de carros para aquisição de veículos seminovos ou usados acaba se tornando a melhor opção para se investir.

Quer ver como fica barato? Escolha um valor para sua carta de crédito e faça uma simulação para conhecer os planos disponíveis. O Consórcio de Automóveis é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central de Brasil, trazendo ainda mais garantia pra você!

Como funciona carta de crédito para automóveis usados? 

Esse mercado é tão atraente que, só pra se ter ideia, em 2016 a média mensal de automóveis usados comprados pelo consórcio foi de 24,4 mil unidades, um número quase três vezes mais do que os carros zero quilômetros vendidos no período. Nos últimos anos, a compra de usados com as cartas de crédito de consórcios cresceu 56,4%, enquanto a de novos recuou 34,3%. Para os especialistas do setor, esse fato tem ligação com a escolha do consumidor, que prefere adquirir um veículo usado gastando menos – geralmente mais equipado - do que um zero – básico-, pagando mais caro.

Além disso, a retração nas vendas de veículos novos pode ser devido aos altos preços praticados pelas montadoras e, fazendo cm que o consumidor optasse pelo seminovo e, assim, aumentando esse mercado cada vez mais.

Os carros com até três anos de uso são os mais procurados pelos consumidores, pois não apresentam desgastes e ainda podem estar na garantia.


Economia consórcio
 

Como comprar um carro seminovo/usado com consórcio

O consórcio para comprar um carro usado é simples. Você passa a fazer parte de um grupo de consorciados e paga as prestações mensalmente, de acordo com o plano que você escolheu. Quando for contemplado recebe a carta de crédito e então é possível comprar um automóvel de qualquer marca, ano ou modelo.

Valorização

Vale ressaltar que um dos principais benefícios ao escolher um seminovo é que o índice de desvalorização do carro é menor que o de um 0km. Aliado a esse fato, está a principal vantagem do consórcio: planos livres de juros e parcelamento que pode ser feito em até 100 vezes, dependendo do valor da carta de crédito. Além disso, não é preciso um analista ou comprovação de renda, pois essa modalidade não tem burocracia, nem nenhum tipo de distinção, beneficiando e dando oportunidade de compra a todos.

Se você já escolheu qual automóvel comprar, faça uma simulação como valor pretendido da sua carta de crédito e conheça os planos disponíveis. Você que é possível compra com tranquilidade, sem prejudicar seu orçamento e sua vida financeira.

Ao fazer uma simulação do consórcio, você verá, na hora, em sua tela, as opções disponíveis e, é claro, o valor das parcelas. Tenha ao seu alcance os planos mais acessíveis do mercado. Você pode realizar várias simulações e, se quiser conversar com algum consultor, basta escolher o atendimento de acordo com a sua comodidade: você pode solicitar uma ligação ou até mesmo agendar uma visita e, assim, esclarecer toda as suas dúvidas. 


Veja mais notícias