Chery anuncia recall de carros que podem conter amianto

Publicado em: 30/08/2012

Chery Tiggo é um dos modelos que passará por recall.Nesta semana a Chery convocou para recall 12.462 mil carros dos modelos Tiggo e Cielo. O número é superior ao que a marca vendeu entre janeiro e julho e equivale a 57,5% das vendas realizadas no ano passado. A razão do anúncio é uma possibilidade de componentes do motor conterem certa quantidade de amianto (asbestos).

No Brasil, o amianto só é proibido no estado de São Paulo (pela lei n.º 12.684, de 26 de julho de 2007), mas a fibra mineral, também conhecida como asbestos, é considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a Chery, os proprietários e passageiros não correm risco durante o uso dos carros, contudo deverá ser substituída a junta do coletor de admissão e o escape para o Tiggo, e a junto do coletor de admissão para o Cielo.

A montadora fez um pedido de que os proprietários dos carros da Chery não tentem consertar as partes do carro sozinhos e diz que dará um treinamento especial para os profissionais que executarão as trocas. A data de início do recall ainda será divulgada.

Em março a Chery anunciou o recall do S-18, devido a um problema no pedal do freio.


Veja mais notícias