Brasil é o quarto país que mais vende carro no mundo

Publicado em: 27/03/2014

Brasil é o quarto país que mais vende carro no mundo

Com alta de 1% registrada em janeiro deste ano, o Brasil segue em quarto lugar no ranking mundial de vendas de veículos novos. Na liderança está a China, seguida dos Estados Unidos na segunda posição e do Japão, na terceira.

De acordo com dados divulgados pela consultoria Jato Dynamics do Brasil, a China vendeu mais de dois milhões de carros somente no primeiro mês do ano, registrando um aumento de 7,6% em comparação ao mesmo mês no ano passado. Os Estados Unidos registrou queda de 2,2% e o Japão, teve o melhor desempenho entre os 22 países analisados, com o aumento de 29,1%. O ranking mundial segue com Índia, Alemanha, Grã Bretanha, França Rússia e Itália.

Entre as montadoras que mais vendem no mundo, a disputa segue acirrada entre a Toyota e a Volkswagen. A japonesa encerrou 2013 como líder em vendas, mas em 2014 foi a rival Volkswagen que saiu na frente no primeiro mês do ano e ocupa o topo do ranking.

No Brasil, o carro mais vendido é da montadora alemã. O Volkswagen Gol já está na liderança há anos e pode ser adquirido por meio do Consórcio de Automóveis. Para programar a compra do seu, faça uma simulação do consórcio Volkswagen e conheça os melhores planos do mercado!


Veja mais notícias