Branco é a cor preferida para automóveis

Publicado em: 14/01/2014

Branco é a cor preferida para automóveis

Um estudo realizado pela Axalta Coating Systems, uma das maiores fornecedoras mundiais de pinturas automotivas, revelou que a cor branca é a preferida entre os consumidores que compram um carro novo. Esse relatório anual de popularidade de cores é elaborado desde 1953 e é considerado o mais abrangente da indústria.

O branco teve 29% da preferência dos consumidores, que se dividiram em 22% para o perolizado e 7% para o sólido. Na América do Sul, foi a primeira vez desde o ano de 2001 em que a cor fica na liderança. Em segundo lugar no ranking está a cor preta, com 22% da preferência. Na sequência está o prata e o cinza, com 15 e 12%, respectivamente.

Já o vermelho aparece com 8%, à frente do azul e marrom, que ficam com 5% cada. O amarelo/ouro representa 3% e o verde apenas 1%. Segundo o levantamento, as demais cores somam 3% do total.

A cor é uma das principais escolhas a fazer na hora de comprar um carro novo. E você, tem uma cor preferida para automóveis? Independente da escolhida, adquirir um carro por meio do consórcio é a melhor opção de compra. A modalidade não requer nenhum tipo de burocracia e a compra pode ser feita através de parcelas livres de juros, além de muitas outras vantagens. Faça uma simulação e conheça toda a facilidade dos planos de consórcio.


Veja mais notícias