Baliza perfeita: confira os recursos do Park Assist

Publicado em: 04/07/2016

Park Assist

Ter um carro que estaciona sozinho era um sonho ou apenas uma ideia há alguns anos. Hoje, é realidade. O Park Assist é um moderno sistema de estacionamento automático que equipa alguns carros em suas versões mais tops e realiza com facilidade o que algumas pessoas custam a conseguir: a baliza perfeita.

O sistema utiliza a câmera de ré e os sensores do veículo para estacioná-lo sem que o motorista precise encostar no volante. Basta chegar perto da vaga que deseja estacionar e o equipamento faz uma leitura do espaço, para identificar se ele é suficiente. Se for, o motorista deve apenas controlar o acelerador, freio e realizar as trocas de marcha, sendo que todos estes comandos aparecem no computador de bordo. É realmente muito simples.

O Park Assist é um item que realmente faz a diferença, pois traz facilidade e tranquilidade para o condutor que tem a certeza de que seu carro sairá ileso da manobra. O portal de notícias automotivas IG Carros reuniu alguns veículos equipados com este moderno sistema e realizou alguns testes. Confira os resultados de cada um deles de acordo com o site:

Volvo V40

O hatch detectou facilmente a vaga e foi preciso tanto para medir o espaço, quanto para fazer a manobra, que foi executada perfeitamente.

Apesar de o volante dificultar um pouco a visualização do painel (para que o motorista possa seguir as coordenadas), o sistema Park Assist da Volvo é prático, não fica na dúvida se entra ou não em determinada vaga e, quando entra, realiza a manobra corretamente.

Conheça mais sobre o Volvo V40 e faça uma simulação para comprar o seu por meio do consórcio.

Range Rover Evoque

O utilitário esportivo cumpre fielmente a missão e estaciona mesmo em vagas bem estreitas. Na linha 2014, o seu sistema Park Assist foi melhorado e também faz a manobra em vagas perpendiculares, de 90 graus, aquelas vagas típicas de estacionamentos de shoppings.

O modelo ainda tira o veículo do espaço. É incrível! Faça uma simulação e veja as facilidades de comprar o seu Ranger Rover Evoque por meio do consórcio.

Volkswagen Tiguan

Segundo o site, o Tiguan é o mais indicado para quem mora nas grandes cidades, pois ele identifica vagas bem estreitas, com apenas 40 cm além de seu tamanho, e realiza a baliza com precisão. (Para ter uma ideia o espaço que sobra, é o equivalente a um palmo na frente, outro atrás).

O sistema também tira o carro da vaga para o motorista. Compre o seu por meio do consórcio: faça uma simulação e conheça os planos.


Veja mais notícias