As cores que mais desvalorizam o seu carro

Publicado em: 13/10/2014

As cores que mais desvalorizam o seu carro

Um dos principais critérios na hora de escolher um carro novo, além da marca, modelo e preço, é a cor. Sim, a cor é um dos itens fundamentais para orientar a escolha do carro e o consumidor deve ficar atento, pois algumas delas podem desvalorizar o veículo.

De acordo com uma recente pesquisa, modelos de carros iguais, fabricados no mesmo ano, podem ter um grau de desvalorização diferente dependendo da cor. A influência da cor na depreciação dos modelos depende, também, da categoria em que eles estão inseridos.

Os sedãs, por exemplo, tem a cor prata como a mais depreciada. Na sequência, aparecem os pretos, cinzas e os azuis, que apresentaram menor baixa. Já na categoria dos hatchs, os carros amarelos possuem maior desvalorização, seguidos pelos pratas e pretos. Os brancos e azuis foram os que perderam menos valor de mercado entre os modelos da categoria.

Vale ressaltar que a depreciação de um carro, assim como qualquer bem de consumo, é relacionada à lei de demanda e oferta, ou seja, os carros com as cores mais procuradas por compradores perdem menos valor do que os carros com cores mais rejeitadas.

Mas, gosto é uma coisa que não se discute e independente da cor escolhida, a melhor maneira de comprar um carro é por meio do consórcio. Através do Consórcio de Automóveis, você programa a compra do veículo de qualquer marca, ano ou modelo e tem parcelas facilitadas e sem juros que vão até 120 meses.

Escolha o carro que deseja comprar e faça agora mesmo uma simulação para conhecer nossos planos!


Veja mais notícias